Escalado para voltar ao ringue de boxe no próximo dia 21 de agosto, em Las Vegas (EUA), Manny Pacquiao viu seu adversário ser trocado de última hora. Oponente original do filipino, Errol Spence Jr – campeão mundial meio-médio da Federação Internacional de Boxe (IBF) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – foi retirado do card em função de uma lesão no olho, sendo substituído pelo cubano Yordenis Ugás, recentemente empossado do cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA).
O anúncio foi feito pela ‘Premier Boxing Champions’, promotora responsável pela carreira de Pacquiao e pelo evento do dia 21 de agosto. Errol Spence Jr teria descoberto o deslocamento de retina durante exames médicos pré-luta conduzidos pela Comissão Atlética de Nevada, na última segunda-feira (9).
O pugilista já voou para Dallas, onde mora, e deve passar por uma cirurgia nesta quarta-feira. A expectativa é que o americano tenha uma completa recuperação e esteja apto a retornar aos ringues.
Substituto de Errol, Yordenis Ugás ganha a oportunidade de enfrentar um dos nomes mais consagrados da nobre arte nos últimos tempos. Medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, o cubano possui um cartel profissional de 26 vitórias e quatro derrotas, tendo sido recentemente coroado como campeão mundial dos meio-médios pela Associação Mundial de Boxe.
Por sua vez, Manny Pacquiao volta aos ringues após mais de dois anos de ausência. Amplamente considerado como um dos maiores pugilistas de todos os tempos, o filipino soma 62 vitórias, sete derrotas e dois empates na carreira, além de inúmeros títulos, que fizeram dele o único campeão mundial em oito categorias de peso diferentes na história do boxe profissional.