Boxe

Campeão mundial de boxe, Tyson Fury faz treino de MMA com veterano do UFC

Atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela ‘The Ring’, Tyson Fury já expressou, em algumas ocasiões, ter interesse em possivelmente se testar no MMA. E ainda que a possibilidade do pugilista britânico trocar de modalidades seja remota, o astro da nobre arte não se furta de mexer com a curiosidade dos fãs e, de quebra, aprender novas habilidades que podem ser de grande ajuda caso sua transição para as artes marciais mistas se concretize no futuro.

Recentemente, o gigante inglês – que já participou de algumas sessões de treino com o compatriota Darren Till, membro do top 10 do peso-médio (84 kg) do UFC – buscou aprendizado através de outra grande estrela do Ultimate: Nick Diaz. As imagens do encontro – que, aparentemente, teve como foco os ensinamentos na luta de chão (jiu-jitsu), uma das especialidades do americano – foram compartilhadas pelo veterano do octógono em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Uma das grandes estrelas do boxe na atualidade, Tyson Fury recebe bolsas milionárias a cada apresentação, muito distantes do que conseguiria caso se aventurasse no MMA. Além disso, aos 33 anos e sem experiências prévias nas demais modalidades necessárias para competir no esporte que engloba todas as artes marciais, o pugilista provavelmente teria dificuldades contra qualquer adversário minimamente qualificado.

Apesar disso, ‘The Gypsy King’ parece nutrir um interesse genuíno em relação ao MMA. Prova disso é que, mesmo flertando com uma aposentadoria dos ringues, o inglês cogita enfrentar o atual campeão peso-pesado do UFC, o camaronês Francis Ngannou, em uma superluta com regras especiais, onde seriam mesclados os regulamentos do boxe e do MMA.

Resta saber se o interesse será o suficiente para que o astro da nobre arte faça, algum dia, uma luta apenas com regras do MMA. O último campeão mundial de boxe a fazer este movimento foi James Toney, que em agosto de 2010 foi derrotado por Randy Couture, no UFC 118, ao ser finalizado com pouco mais de três minutos de combate.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026