Boxe

Campeão mundial de boxe, Tyson Fury faz treino de MMA com veterano do UFC

Atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela ‘The Ring’, Tyson Fury já expressou, em algumas ocasiões, ter interesse em possivelmente se testar no MMA. E ainda que a possibilidade do pugilista britânico trocar de modalidades seja remota, o astro da nobre arte não se furta de mexer com a curiosidade dos fãs e, de quebra, aprender novas habilidades que podem ser de grande ajuda caso sua transição para as artes marciais mistas se concretize no futuro.

Recentemente, o gigante inglês – que já participou de algumas sessões de treino com o compatriota Darren Till, membro do top 10 do peso-médio (84 kg) do UFC – buscou aprendizado através de outra grande estrela do Ultimate: Nick Diaz. As imagens do encontro – que, aparentemente, teve como foco os ensinamentos na luta de chão (jiu-jitsu), uma das especialidades do americano – foram compartilhadas pelo veterano do octógono em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Uma das grandes estrelas do boxe na atualidade, Tyson Fury recebe bolsas milionárias a cada apresentação, muito distantes do que conseguiria caso se aventurasse no MMA. Além disso, aos 33 anos e sem experiências prévias nas demais modalidades necessárias para competir no esporte que engloba todas as artes marciais, o pugilista provavelmente teria dificuldades contra qualquer adversário minimamente qualificado.

Apesar disso, ‘The Gypsy King’ parece nutrir um interesse genuíno em relação ao MMA. Prova disso é que, mesmo flertando com uma aposentadoria dos ringues, o inglês cogita enfrentar o atual campeão peso-pesado do UFC, o camaronês Francis Ngannou, em uma superluta com regras especiais, onde seriam mesclados os regulamentos do boxe e do MMA.

Resta saber se o interesse será o suficiente para que o astro da nobre arte faça, algum dia, uma luta apenas com regras do MMA. O último campeão mundial de boxe a fazer este movimento foi James Toney, que em agosto de 2010 foi derrotado por Randy Couture, no UFC 118, ao ser finalizado com pouco mais de três minutos de combate.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024