Boxe

Campeão mundial de boxe, Tyson Fury faz treino de MMA com veterano do UFC

Atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela ‘The Ring’, Tyson Fury já expressou, em algumas ocasiões, ter interesse em possivelmente se testar no MMA. E ainda que a possibilidade do pugilista britânico trocar de modalidades seja remota, o astro da nobre arte não se furta de mexer com a curiosidade dos fãs e, de quebra, aprender novas habilidades que podem ser de grande ajuda caso sua transição para as artes marciais mistas se concretize no futuro.

Recentemente, o gigante inglês – que já participou de algumas sessões de treino com o compatriota Darren Till, membro do top 10 do peso-médio (84 kg) do UFC – buscou aprendizado através de outra grande estrela do Ultimate: Nick Diaz. As imagens do encontro – que, aparentemente, teve como foco os ensinamentos na luta de chão (jiu-jitsu), uma das especialidades do americano – foram compartilhadas pelo veterano do octógono em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Uma das grandes estrelas do boxe na atualidade, Tyson Fury recebe bolsas milionárias a cada apresentação, muito distantes do que conseguiria caso se aventurasse no MMA. Além disso, aos 33 anos e sem experiências prévias nas demais modalidades necessárias para competir no esporte que engloba todas as artes marciais, o pugilista provavelmente teria dificuldades contra qualquer adversário minimamente qualificado.

Apesar disso, ‘The Gypsy King’ parece nutrir um interesse genuíno em relação ao MMA. Prova disso é que, mesmo flertando com uma aposentadoria dos ringues, o inglês cogita enfrentar o atual campeão peso-pesado do UFC, o camaronês Francis Ngannou, em uma superluta com regras especiais, onde seriam mesclados os regulamentos do boxe e do MMA.

Resta saber se o interesse será o suficiente para que o astro da nobre arte faça, algum dia, uma luta apenas com regras do MMA. O último campeão mundial de boxe a fazer este movimento foi James Toney, que em agosto de 2010 foi derrotado por Randy Couture, no UFC 118, ao ser finalizado com pouco mais de três minutos de combate.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026