Boxe

Campeão mundial de boxe, Tyson Fury desafia e provoca Francis Ngannou

Recém-coroado como novo campeão dos pesos-pesados do UFC, Francis Ngannou parece ter atraído a atenção inclusive de atletas de outras modalidades. Na última quarta-feira (28), o camaronês recebeu uma mensagem do pugilista britânico Tyson Fury, atual detentor do cinturão mundial do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da ‘The Ring’.

Através de um vídeo publicado na sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Fury desafiou o peso-pesado do UFC a vir ao seu encontro. A troca de provocações entre os campeões tem sido uma tônica na relação entre eles desde que o camaronês conquistou o cinturão do Ultimate, aumentando a expectativa por um possível duelo nos ringues de boxe. Curiosamente, o boxe foi a modalidade de entrada de Ngannou nas artes marciais, quando o mesmo chegou à Europa vindo da África.

“Essa é uma mensagem para Francis Ngannou e os caras do UFC. Se você quer esse dinheiro do ‘Gypsy King’, você sabe onde vir encontrá-lo. Se você quiser essa força do ‘Gypsy King’, eu vou dar a você. A qualquer hora, em qualquer lugar, sete dias na semana e duas vezes no domingo, seu grande e feio inútil”, provocou Fury, conhecido como ‘Gypsy King’ (Rei dos Ciganos).

No último dia 27 de março, Francis Ngannou nocauteou o então campeão Stipe Miocic, na luta principal do UFC 260, em Las Vegas (EUA), e conquistou o cinturão dos pesos-pesados. Até o momento, ainda não há uma definição oficial por parte da organização sobre o próximo adversário do camaronês, mas a corrida pelo ‘title shot’ parece estar limitada a Jon Jones e Derrick Lewis.

Duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados, Tyson Fury conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe e da ‘The Ring’ em fevereiro do ano passado, ao nocautear o americano Deontay Wilder, em Las Vegas. O pugilista britânico, que soma 30 vitórias e um empate na carreira, assinou recentemente um acordo de duas lutas para enfrentar o compatriota Anthony Joshua, detentor das cintas da WBA (Associação Mundial de Boxe), da IBF (Federação Internacional de Boxe), da WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025