Boxe

Campeão do UFC, Francis Ngannou desafia Tyson Fury para luta de boxe

Antes de enfrentar Stipe Miocic, Francis Ngannou reclamou do tempo de inatividade e expressou o interesse em lutar de forma frequente no UFC. Depois que nocauteou o rival na edição de número 260, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-pesado garantiu que vai colocar o cinturão da categoria em jogo mais vezes, porém uma possível aventura no boxe pode atrasar o aguardado desenvolvimento da divisão.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou acenou com a possibilidade de realizar um ‘crossover’ entre esportes e, sem titubear, mencionou Tyson Fury, multicampeão de boxe e um dos principais nomes do peso-pesado da atualidade, como seu alvo. A curiosidade é que o inglês também foi desafiado por Stipe Miocic, quando o americano ainda ostentava o status de número um da categoria do UFC. O posicionamento de Ngannou não é algo novo, já que, constantemente, o mesmo cogita atuar no ringue de forma paralela ao MMA.

“Absolutamente. Estou aberto a isso. Lembre-se de que o boxe era meu principal objetivo e ainda tenho o fogo, o sonho dentro de mim e acredito que, em algum momento, vou dar este passo. Eu não quero lutar com Mike Tyson, mas gostaria de lutar contra outro boxeador peso-pesado como Tyson Fury”, contou Ngannou.

É bem verdade que Ngannou alcançou uma posição de destaque no UFC, mas o camaronês nunca escondeu que seu sonho no início da carreira era se tornar campeão de boxe. Nesse meio tempo, Ngannou também se envolveu em um imbróglio com Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg). Tanto que, caso ‘Bones’ não chegue a um acordo com o Ultimate para a realização da superluta, Dana White já indicou que pode escalar Derrick Lewis como próximo desafiante do cinturão dos pesos-pesados.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Miocic, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’. Inclusive, o campeão do peso-pesado é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024