Boxe

Campeão do UFC, Francis Ngannou desafia Tyson Fury para luta de boxe

Antes de enfrentar Stipe Miocic, Francis Ngannou reclamou do tempo de inatividade e expressou o interesse em lutar de forma frequente no UFC. Depois que nocauteou o rival na edição de número 260, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-pesado garantiu que vai colocar o cinturão da categoria em jogo mais vezes, porém uma possível aventura no boxe pode atrasar o aguardado desenvolvimento da divisão.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou acenou com a possibilidade de realizar um ‘crossover’ entre esportes e, sem titubear, mencionou Tyson Fury, multicampeão de boxe e um dos principais nomes do peso-pesado da atualidade, como seu alvo. A curiosidade é que o inglês também foi desafiado por Stipe Miocic, quando o americano ainda ostentava o status de número um da categoria do UFC. O posicionamento de Ngannou não é algo novo, já que, constantemente, o mesmo cogita atuar no ringue de forma paralela ao MMA.

“Absolutamente. Estou aberto a isso. Lembre-se de que o boxe era meu principal objetivo e ainda tenho o fogo, o sonho dentro de mim e acredito que, em algum momento, vou dar este passo. Eu não quero lutar com Mike Tyson, mas gostaria de lutar contra outro boxeador peso-pesado como Tyson Fury”, contou Ngannou.

É bem verdade que Ngannou alcançou uma posição de destaque no UFC, mas o camaronês nunca escondeu que seu sonho no início da carreira era se tornar campeão de boxe. Nesse meio tempo, Ngannou também se envolveu em um imbróglio com Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg). Tanto que, caso ‘Bones’ não chegue a um acordo com o Ultimate para a realização da superluta, Dana White já indicou que pode escalar Derrick Lewis como próximo desafiante do cinturão dos pesos-pesados.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Miocic, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’. Inclusive, o campeão do peso-pesado é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

Matérias Recentes

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024