Tradicionalmente, os atletas que lideram eventos de esportes de combate participam da coletiva de imprensa para promoção da luta, mas algo inusitado ocorre para o próximo duelo de Tyson Fury no boxe. Na última terça-feira (1º), em Londres (ING), ‘The Gipsy King’ honrou seu compromisso para divulgar o confronto contra Dillian Whyte, marcado para o dia 23 de abril, no estádio ‘Wembley’, porém seu adversário não compareceu.
Bastante experiente e popular, Fury já lidou com situações diferentes em sua trajetória no boxe, mas admitiu que não esperava a ausência de Whyte na coletiva de imprensa. Como promoveu o combate sozinho, o campeão da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da revista ‘The Ring’ criticou o oponente por desperdiçar uma grande oportunidade de se tornar conhecido. Desenvolto e sem a presença do rival para atrapalhá-lo, a estrela da nobre arte provocou, ao afirmar que sua sombra gera mais interesse no público do que ‘The Villain’, e prometeu brindar seus fãs com uma performance inesquecível no ringue.
Tyson Fury, de 33 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e, atualmente, é um dos atletas mais populares da modalidade, sendo dono do cinturão do peso-pesado da WBC e do ‘The Ring’. O britânico disputou 32 lutas, segue invicto no esporte, com 31 vitórias, sendo 22 nocautes, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes) e Wladimir Klitschko.