No início desta semana, mais precisamente na segunda-feira (1º), um forte rumor de que Ronda Rousey estaria negociando para lutar boxe contra Katie Taylor tomou conta do noticiário dos esportes de combate. E por mais surpreendente que o duelo possa parecer, se depender de uma das atletas envolvidas na especulação, a disputa tem tudo para sair do papel. Multicampeã mundial e lenda dos ringues, a pugilista irlandesa abriu as portas para um embate contra a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC.
Em entrevista ao site ‘Boxing Scene’, Katie Taylor exaltou o legado de Ronda no espectro do esporte feminino em geral. Em seu auge, a americana marcou época na principal liga de MMA do mundo e abriu alas para que outras mulheres brilhassem no Ultimate. Antes disso, nos tempos de judô, ‘Rowdy’, como é conhecida, chegou a conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim.
“(Ronda) é uma figura icônica no esporte feminino. Ela tem uma mentalidade incrível. Você não chega até a posição que ela está sem uma mente fantástica, sem uma mentalidade fantástica. É uma luta muito interessante. Vendo todas as manchetes nesta manhã, fiquei pensando: ‘Ok, eu topo e estou pronta para essa luta’”, declarou Taylor.
Cyborg duvida da possibilidade
Por mais que os rumores de uma negociação tenham sido ventilados e Katie tenha abraçado a ideia, há quem ainda duvide da possibilidade do confronto sair do papel. Cris ‘Cyborg’ é uma dessas pessoas. Com a bagagem de uma estrela do MMA feminino que já se aventurou algumas vezes nos ringues de boxe, a multicampeã brasileira deixou claro que Ronda não possui nível técnico para competir contra a pugilista irlandesa – rechaçando qualquer chance do embate se concretizar.
Currículo de Taylor
Katie Taylor, 39 anos, é uma das maiores boxeadoras da história, com cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota, além de seis nocautes. A irlandesa conquistou todos os quatro cinturões principais da categoria super-leve e três na divisão dos leves, e vem de duas vitórias seguidas contra a condecorada Amanda Serrano. Além disso, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok