Boxe

Campeã mundial exalta potencial de ‘Cyborg’ no boxe: “Pode encarar as tops”

No próximo dia 25 de setembro, Cris ‘Cyborg’ vai realizar um sonho antigo. A lutadora – vista por muitos como a melhor de todos os tempos no MMA – fará sua estreia no boxe profissional, ao encarar a compatriota Simone Silva, no ‘Fight Music Show’, evento que será realizado em Curitiba (PR), sua cidade natal. E, na opinião de um dos maiores nomes da nobre arte na atualidade, a empreitada da brasileira na modalidade tem tudo para ser bem-sucedida.

Ao site ‘MMA Junkie’, Claressa Shields – multicampeã mundial de boxe – mostrou confiança na capacidade da brasileira em ter uma boa trajetória na nobre arte e afirmou que ‘Cyborg’ poderia enfrentar de igual para igual algumas das principais pugilistas da atualidade. A boxeadora, inclusive, apostou em uma vitória da curitibana em um hipotético duelo contra a americana Jessica McCaskill, dona de múltiplos títulos mundiais em duas categorias de peso diferentes.

“Eu pude entrar no ringue com Cris e acho que ela é boa o suficiente para não ter que lutar com alguém que tem 17-14 (vitórias/derrotas na carreira). Eu acho que ela pode encarar algumas das garotas top. Acho que Cris Cyborg pode vencer Jessica McCaskill. Eu acho que ela pode ir para 154 (libras/70 kg) e fazer coisas. Cris Cyborg sabe boxear”, afirmou Claressa Shields.

A confiança nas habilidades de ‘Cyborg’ se justifica pelo fato da estrela da nobre arte já ter compartilhado o ringue com a brasileira, em uma sessão de sparring, onde Shields pôde conhecer melhor o talento da veterana do MMA. Até mesmo por isso, a americana estranhou a escolha da adversária da curitibana para sua estreia no boxe, já que Simone Silva possui um cartel de 17 vitórias e 21 derrotas.

“Nós só fizemos sparring uma vez, acho que foram quatro rounds, mas ela aprendeu muito, e ela faz ajustes muito, muito rápido. Ela fez algumas das melhores perguntas que qualquer parceira de sparring já fez, porque ela quer entender. E quando eu explicava para ela, era como se os olhos dela se abrissem, e ela ficava tipo: ‘Wow’. Eu vejo que ela adicionou um pouco disso no MMA”, comentou Shields.

Uma das pioneiras do MMA feminino, Cris ‘Cyborg’ possui uma carreira laureada na modalidade, sendo a primeira lutadora a conquistar títulos em quatro grandes organizações. A curitibana, que é a atual campeã peso-pena (66 kg) do Bellator, também ganhou cinturões da categoria no Invicta FC, no Strikeforce e no UFC.

Por sua vez, Claressa Shields construiu um legado impressionante no boxe. Como amadora, a americana conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. Já como profissional, foram múltiplos títulos mundiais em três classes de peso diferentes. Agora, além de manter seu reinado na nobre arte, a pugilista também dá seus primeiros passos no MMA, onde possui contrato assinado com o PFL e venceu uma de duas lutas disputadas até o momento.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024