Siga-nos
Instagram

Boxe

Brasileira ex-campeã mundial de boxe vence em retorno aos ringues

Após ficar mais de um ano sem lutar, Rose Volante não só se reencontrou com os ringues nesta sexta-feira (4), na décima edição do evento ‘Boxing For You’, realizada em São Paulo, como também com as vitórias. A brasileira, ex-campeã mundial de boxe, deu a volta por cima ao vencer Halanna dos Santos por decisão unânime. O encontro foi válido pela divisão dos super-leves (63,5 kg), categoria acima do seu peso habitual. A décima edição do show foi composta por quatro combates e não contou com a presença do público em respeito ao protocolo de segurança contra a COVID-19.

A vitória de Rose, de 38 anos, diante da compatriota foi importante para que ela busque uma chance de recuperar o cinturão dos leves (61,2 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe), perdido em seu último combate. Nas demais lutas da décima edição do Boxing For You, Luis Claudio Cardoso da Silva derrotou Eduardo do Nascimento, Danila Ramos derrotou Simone Silva e Carlos Henrique derrotou Nathann Ramatis.

Anteriormente, Rose enfrentou Katie Taylor, campeã da WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe), em março de 2019. Na ocasião, a brasileira sofreu a primeira derrota de sua carreira ao ser nocauteada. Recuperada do duro revés, o registo da ‘Rainha’ no boxe é composto por 16 duelos e 15 vitórias, sendo oito delas conquistadas por nocaute.

Mais em Boxe