Boxe

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas participações olímpicas, o brasileiro Keno Marley deu mais um passo em direção ao início de sua carreira profissional na modalidade. Isso porque o pugilista baiano assinou contrato com a Most Valuable Promotions (MVP) – empresa especializada em promover eventos da nobre arte e que foi fundada pelo youtuber que virou lutador Jake Paul.

Aos 24 anos, Keno Marley encerra sua trajetória como amador com um currículo invejável e inicia sua nova fase na carreira com o objetivo de alcançar voos ainda mais altos – como um título mundial. O lutador brasileiro, que deve fazer sua estreia no boxe profissional ainda em 2025, sob a bandeira da ‘MVP’, vai competir na categoria cruzador (até 90,7 kg).

“Assinar com a MVP é um passo importante para realizar um sonho. Agora meu foco está totalmente em fazer história e provar que o Brasil tem outro campeão de boxe pronto para dominar o mundo”, celebrou Keno, em comunicado à imprensa.

Quem também se mostrou satisfeito com a contratação de Keno Marley foram os dois fundadores da Most Valuable Promotions. Tanto Jake Paul quanto Nakisa Bidarian fizeram questão de dar as boas-vindas ao brasileiro e exaltar sua adição ao plantel de atletas da companhia liderada por eles.

“Keno Marley é um talento de nível mundial que tem o potencial de ser uma estrela global no boxe, como Anderson Silva foi no MMA. Ele já fez história pelo Brasil, agora ele está pronto para dominar as fileiras profissionais. Além do seu conjunto de habilidades de elite e do seu histórico olímpico, a história pessoal do Keno é de verdadeira perseverança – superando perdas inimagináveis, servindo no Exército Brasileiro, ganhando um diploma em Educação Física e atualmente cursado licenciatura em Direito, tudo enquanto competia no mais alto nível do boxe amador. Temos orgulho de recebê-lo como nosso primeiro contratado brasileiro e estamos ansiosos para promover um evento ao vivo no Brasil com ele e Javon ‘Wanna’ Walton em 2026”, comentaram Nakisa Bidarian and Jake Paul, cofundadores da ‘MVP’.

Currículo de Keno Marley

A primeira grande conquista de Keno Marley no boxe amador ocorreu em 2018, ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, se tornando o primeiro brasileiro a alcançar este feito. No ano seguinte, o pugilista baiano foi vice-campeão nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru – façanha repetida quatro anos depois, em Santiago, no Chile.

O boxeador tupiniquim também representou o Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Tóquio (JAP) e Paris (FRA), alcançando as quartas-de-final em ambas participações. Keno ainda conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Belgrado, na Sérvia, em 2021.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025