Boxe

Boxeador morre seis dias após ser nocauteado em luta amadora

O boxeador paranaense Lucas Lazarini, de 28 anos, faleceu na noite da última sexta-feira (18) em decorrência de uma hemorragia cerebral sofrida após ser nocauteado durante uma luta na Copa Paraná de Boxe Amador, realizada no sábado anterior. Natural de Ponta Grossa, o atleta estava internado há seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele foi atendido ainda no local do evento, após cair no ringue ao receber um forte golpe no rosto, durante o terceiro round da luta. O impacto causou a lesão cerebral que acabou levando à sua morte.

Além da carreira como lutador, Lucas era treinador credenciado e integrava a equipe Panda Fight Team. Ele também se preparava para deixar os ringues temporariamente para se dedicar à esposa, Isabela Melo, que está grávida. O casal tinha planos para abrir uma academia de boxe e oficializar a união em um casamento civil no próximo mês.

A Federação Paranaense de Boxe lamentou publicamente o falecimento, destacou o histórico dedicado de Lazarini no esporte e afirmou que prestou suporte médico e hospitalar desde o ocorrido. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica de Curitiba. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Confira a nota da federação

É com imenso pesar e profunda tristeza que a Federação Paranaense de Boxe comunica o falecimento do atleta Lucas Felipe Alves Lazarini, ocorrido nesta data.

Lucas era um jovem dedicado, talentoso e apaixonado pelo esporte, com um histórico respeitável no boxe amador.

Durante a última competição no dia 12 de abril, o atleta sofreu um trauma grave, sendo prontamente atendido pela equipe médica presente no local e, desde então, recebeu toda a assistência necessária em ambiente hospitalar. Apesar de todos os esforços da equipe médica e da corrente de orações, não foi possível evitar esse desfecho tão doloroso.

A Federação presta solidariedade aos familiares, amigos, equipe técnica e a todos os que compartilham desta perda. Neste momento de luto, nos unimos em respeito e silêncio diante da dor de sua partida, reafirmando nosso compromisso com o cuidado e segurança dos atletas em cada ação da nossa entidade.

Nos despedimos com o coração apertado, mas certos de que o legado do Lucas Lazarini seguirá presente entre nós.

Macaris do Livramento

Presidente da Federação Paranaense de Boxe.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026