Boxe

Boxe: Jake Paul nocauteia no primeiro round e desafia Canelo: “Pare de fugir”

A empreitada de Jake Paul no boxe ganhou mais um capítulo de sucesso na noite do último sábado (2), em San Juan, capital de Porto Rico. Diante do pugilista profissional Ryan Boulard, dono de um cartel até então de 17-2, o youtuber não tomou conhecimento e, com certa facilidade, nocauteou ainda no primeiro round (veja abaixo ou clique aqui). Com o microfone em mãos no ringue após o confronto, o popular influencer americano desafiou possivelmente o maior nome da modalidade no momento: Saúl ‘Canelo’ Álvarez.

Aos 33 anos e possivelmente em seu auge físico e técnico, Canelo é multicampeão na nobre arte e dono dos cinturões da WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe) dos super-médios (76 kg). Sendo assim, pela discrepância de credenciais, é pouco provável que o embate saia do papel – ao menos no curto prazo. Com o mais recente triunfo sobre Boulard, Jake Paul agora conta com nove vitórias (seis via nocaute) e apenas um revés nos ringues.

“Ele supostamente deveria me dar (uma luta dura). Esse cara tem 19 lutas, é super experiente. Acho que tenho que subir o sarrafo ainda mais. Estou afiado e pronto para grandes desafios. Essa é minha vida agora, no caminho para me tornar campeão mundial. Canelo, pare de fugir. Eu sei que você quer (essa luta). Estou representando Porto Rico e você representando o México. Então é Porto Rico vs México. Quero o Canelo, quero todos os grandes nomes. Sou a cara do esporte. Quem faz mais pelo boxe do que eu? Sou o pugilista mais seguido com os nocautes mais virais. Ninguém pode negar isso, estou aqui para ficar”, declarou Jake após o duelo, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Jake Paul no boxe

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e, até o momento, tem sido bem-sucedido em sua empreitada. Com apenas uma derrota, para Tommy Fury, em dez lutas, o youtuber possui vitórias sobre nomes importantes do mundo dos esportes de combate, como: os veteranos do MMA Anderson Silva, Nate Diaz, Tyron Woodley e Ben Askren. Além disso, a jovem celebridade de 27 anos também atua como empresário de atletas, como Amanda Serrano, e promotor de eventos, expandindo suas operações na nobre arte.

Matérias Recentes

Bruno Lopes minimiza currículo invicto de rival no UFC e brinca: “Ganha quem bate mais”

Neste sábado (11), o meio-pesado (93 kg) Bruno Lopes fará sua tão aguardada estreia no…

10/01/2025

Estreante, Nicolle Caliari promete agressividade como marca no UFC

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 marcará a estreia de…

10/01/2025

Ultimate encaminha Gilbert Durinho vs Michael Morales para o dia 12 de abril

Vindo de três derrotas consecutivas, sua pior fase na carreira, Gilbert Burns já tem nova…

10/01/2025

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025