Boxe
Boxe: Jake Paul batalha, mas acaba nocauteado por Anthony Joshua no sexto round
-
-
por
Gaspar Bruno
A luta principal do evento de boxe promovido pela ‘MVP’ nesta sexta-feira (19), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), colocou frente a frente atletas de diferentes prateleiras. Youtuber que virou pugilista, Jake Paul encarou o maior desafio de sua carreira diante de Anthony Joshua. E, apesar de mostrar coração e resiliência no ringue, o influencer de 28 anos acabou nocauteado no sexto round pelo gigante inglês, ex-campeão mundial de boxe na categoria dos pesos-pesados.
Cotado como franco azarão, como não poderia deixar de ser, Jake tentou surpreender ‘AJ’ com uma movimentação intensa e golpes singulares. No entanto, com o decorrer do embate, o youtuber se desgastou fisicamente e se tornou um alvo mais atingível por Joshua, que capitalizou no sexto assalto. Após a disputa, os atletas trocaram elogios e esbanjaram ‘fairplay’.
“Queria agradecer ao público que veio aqui. Não foi a minha melhor performance. Demorou mais do que eu esperava. O Jake Paul foi muito bem hoje, dou os créditos para ele. Ele foi homem para fazer isso. Temos que dar respeito para ele por ter treinado e treinado. Jake fez um bom trabalho”, destacou ‘AJ’, antes de ver Jake também se pronunciar.
“Me sinto bem. Foi divertido. Obrigado a todos os fãs. Agradeço a Deus, Netflix. Anthony é um grande lutador. Vou voltar e continuar vencendo. Esse esporte me ajudou tanto na minha vida. Acho que ele quebrou meu maxilar. Ele foi incrível, apresentou e mostrou o melhor. Quero voltar e lutar contra pessoas do meu peso”, projetou o mais experiente dos irmãos Paul.
A luta
Os segundos iniciais foram de bastante estudo, com Jake se movimentando lateralmente para evitar os ataques de Joshua. Apostando em golpes singulares, o youtuber lançou um ‘overhand’, que explodiu na guarda do inglês. Em seguida, após um clinch, ambos atletas se desequilibraram e foram ao solo. Na retomada do confronto, o ex-campeão mundial acertou um direto em cheio, que fez o americano recuar.
Caminhando para frente, ‘AJ’ iniciou o segundo assalto encurralando Jake contra as cordas. Para esfriar o duelo, o americano buscou o clinch. Apostando na movimentação intensa, Paul evitou parar na frente do rival para receber o mínimo de ataques possíveis. Nos segundos finais da parcial, o gigante inglês conectou um belo cruzado de direita.
Mais arrojado, Jake começou o terceiro assalto apostando nos cruzados na curta distância. Evadindo lateralmente e abusando dos clinchs, o influencer esfriou o ímpeto de Joshua. Irritado, o inglês acelerou o ritmo e viu Paul quase mergulhar em suas pernas, obrigando o árbitro a intervir momentaneamente.
No início do quarto round, Jake repetiu a estratégia: desferiu um golpe singular e, em seguida, mergulhou nas pernas de Joshua. Por conta da postura, o americano foi advertido pelo árbitro. Com um pêndulo no timing certo, o youtuber levantou o público. Em seguida, já desgastado fisicamente, se desequilibrou e foi ao solo. Sentindo o bom momento, Anthony desferiu um ‘upper’ que fez o rival recuar. No fim da parcial, o juíz conversou rapidamente com ambos, solicitando que as regras da disputa fossem respeitadas.
Joshua acelerou e, na volta do quinto assalto, conectou um cruzado de encontro que fez Jake, novamente, mergulhar em suas pernas. Após a cena basicamente se repetir, o árbitro resolveu abrir contagem para o youtuber. Com uma sequência de jab e direto, o inglês levou Paul à lona novamente. Aguerrido, o americano mostrou coração e sobreviveu até o soar do gongo, mostrando a língua para provocar o oponente.
Visivelmente cansado, Jake começou o sexto round sendo pressionado e, mais uma vez, se jogando no chão após ser atingido – vendo o árbitro abrir contagem novamente. ‘AJ’ abriu o arsenal de golpes e, com um direto de direita fez Paul beijar a lona. Dessa vez, vendo o estado do youtuber, o árbitro interrompeu o combate.
Confira abaixo todos os resultados do evento:
Anthony Joshua venceu Jake Paul por nocaute no sexto round
Alycia Baumgardner venceu Leila Beaudoin via decisão unânime
Anderson Silva venceu Tyron Woodley via nocaute técnico no segundo round
Jahmal Harvey venceu Kevin Cervantes via decisão unânime
Cherneka Johnson venceu Amanda Galle via decisão unânime
Caroline Dubois venceu Camilla Panatta via decisão unânime
Yokasta Valle venceu Yadira Bustillos via decisão majoritária
Avious Griffin venceu Justin Cardona via nocaute no primeiro round
Keno Marley venceu Diarra Davis Jr. via decisão unânime dos juízes
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.