Boxe

Boxe: Fury e Usyk aumentam hype para revanche com encarada de dez minutos; veja

Apesar de estarmos na reta final de dezembro, o calendário dos esportes de combate ainda não foi oficialmente encerrado. Neste sábado (21), um dos confrontos de boxe mais aguardados do ano será disputado entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk. Às vésperas do combate com sede em Riad, na Arábia Saudita, os pesos-pesados trataram de aumentar ainda mais o hype para a revanche entre os dois. Isto porque os competidores surpreenderam a todos ao protagonizarem uma encarada de dez minutos de duração.

O inusitado momento ocorreu após a realização da coletiva de imprensa para promover o evento. Com o palco montado para os pugilistas, Fury e Usyk simplesmente se negaram a quebrar o contato visual e permaneceram frente a frente por dez minutos (veja abaixo ou clique aqui). Em determinado momento, com cerca de seis minutos e meio de encarada, um funcionário do show se colocou entre os pesos-pesados, em uma tentativa frustrada de encerrar ‘tête-à-tête’.

Focados somente um no outro, Usyk e Fury permaneceram se encarando, mesmo com a presença do profissional entre os dois. Após nove minutos de silêncio entre os boxeadores, ‘The Gypsy King’ quebrou o gelo e passou a provocar verbalmente seu oponente. Algoz do britânico, Oleksandr respondeu às alfinetadas na mesma moeda. Em seguida, membros da equipe de segurança afastaram os dois, encerrando, enfim, a ‘encarada infinita’.

Experimento com Inteligência Artificial

Para além do confronto entre dois dos maiores pesos-pesados da geração, a disputa entre Usyk e Fury terá um fator externo que também desperta o interesse dos apaixonados pela nobre arte. Afinal de contas, no embate entre os dois será feito um experimento ousado. Com a utilização da tecnologia ‘IA’ (Inteligência Artificial), um sistema fará a função de juiz e pontuará a luta. Por se tratar de um teste, o julgamento do ‘robô’ não será considerado para o resultado oficial, e sim somente o parecer dos árbitros humanos.

Usyk vs Fury

O primeiro confronto entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury foi disputado no último dia 18 de maio, na Arábia Saudita. Os dois pugilistas chegaram invictos para a disputa, válida pela unificação dos principais títulos mundiais dos pesos-pesados no boxe. Ao final dos 12 rounds previstos, o ucraniano – campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – levou a melhor na decisão dos juízes e, acrescentou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), anteriormente sob posse do inglês, para se tornar o campeão indiscutível da divisão.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025