Boxe

Boxe: Floyd Mayweather domina revanche contra neto de mafioso e ‘expulsa’ árbitro; veja

Um dos maiores pugilistas de toda a história, Floyd Mayweather voltou aos ringues no último sábado (24) para disputar uma revanche contra John Gotti III, neto do famoso mafioso John Gotti. E no confronto com sede no México, ‘Money’ mostrou suas credenciais e controlou as ações do duelo durante os oito rounds previstos. Apesar do domínio, ninguém foi declarado vencedor por conta da natureza de exibição do combate. Sendo assim, o embate também não contou para o cartel irretocável de 50-0 do americano.

A cena mais chamativa foi protagonizada ainda no segundo assalto. Após desferir um cruzado de direita no rival, Floyd foi advertido para o árbitro, que indicou que o americano teria atingido a nuca de John Gotti – um golpe proibido no boxe. Visivelmente incomodado com a interpretação do profissional, Mayweather gritou e empurrou o juiz para fora do ringue, em sinal de protesto (veja abaixo ou clique aqui). E, após o momento turbulento, o ‘esporro’ de Money surtiu efeito, já que outro árbitro adentrou a arena de combate para dar continuidade ao duelo.

Confusão no primeiro combate

Em junho de 2023, Floyd e John Gotti III mediram forças pela primeira vez em um confronto que terminou em briga generalizada no ringue. Dominante no embate, Floyd passou a provocar John verbalmente – o que aumentou o clima de animosidade entre os dois. O árbitro do combate à época, Kenny Bayless, advertiu a dupla de competidores múltiplas vezes a fim de tentar cessar o ‘trash talk’. Sem sucesso, o juiz interrompeu a disputa durante o sexto assalto por conta do comportamento indevido de Mayweather e Gotti.

Irritado com a situação, o neto do mafioso ignorou a sinalização do árbitro e partiu para cima de Mayweather. A partir deste momento, o caos se instaurou, já que as equipes dos atletas invadiram o ringue e protagonizaram uma briga generalizada na arena. Após o incidente, John Gotti recebeu seis meses de suspensão da Comissão Atlética da Flórida. Floyd, por sua vez, não recebeu nenhum tipo de gancho. Mas na revanche, o clima de rixa e animosidade pareceu ficar no passado, com ambos atletas se cumprimentando após o desfecho da segunda luta.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026