Boxe

Boxe: Empresário garante que título mundial de Robson Conceição está fora de risco

Aparentemente, os fãs de boxe não têm com o que se preocupar, porque o título mundial de Robson Conceição não está ameaçado. Ao menos é isto que garante Luiz Fernando Menezes, empresário do pugilista baiano. Os rumores de um possível risco do brasileiro ter seu cinturão super pena (59 kg) destituído aumentaram depois que o Conselho Mundial de Boxe (WBC) informou que revisaria a luta do ‘Brabo’ contra o americano O’Shaquie Foster. Mas, ao que tudo indica, o processo não acarreta em medidas drásticas.

Robson e Foster mediram forças no dia 6 de julho, em Newark (EUA) e, após uma verdadeira batalha de 12 rounds, o brasileiro foi considerado vencedor na decisão dividida dos juízes (116-112, 112-116 e 115-113). O boxeador americano, assim como boa parcela dos fãs da modalidade, questionaram o resultado e, após tal pressão, a entidade optou em revisar o confronto. Mas apesar da decisão, o cinturão seguirá nas mãos de Conceição.

“No caso do Valdez, a WVC diz ter feito revisão da pontuação e confirmaram a vitória do Valdez. Agora informaram que irão fazer a mesma avaliação da pontuação dos árbitros com Foster vs Robson. O máximo que pode acontecer é um pedido da WBC de revanche com Foster. Mas o título e o resultado não mudam. O Robson está tranquilo, tudo sob controle. A Top Rank está conduzindo da melhor forma”, ressaltou Luiz Fernando, em conversa com a reportagem da Ag Fight.

Planos para o futuro

Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, e agora campeão mundial profissional da WBC entre os super penas, Robson já programa seu futuro nos ringues. Aos 35 anos, o pugilista baiano quer defender seu título ainda nesta temporada. O empresário do atleta brasileiro indica que sua volta à ativa pode ser concretizada para o mês de novembro. Na janela, ‘O Brabo’ pode competir em uma revanche imediata contra Foster, assim como também pode tentar unificar o cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO) ao seu currículo contra dois velhos conhecidos: Emanuel Navarrete e Oscar Valdez, atuais campeões lineares e interinos da entidade, respectivamente.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024