Neste ano, Claressa Shields, bicampeã olímpica de boxe e mundial em três categorias diferentes, acelerou sua transição para o MMA e, inclusive já fechou contrato com o PFL para se apresentar dentro de um cage. Para evoluir em todos os aspectos da modalidade, a lutadora escolheu a equipe ‘Jackson Wink MMA’, que tem Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, como principal estrela.
Ao dividir tempo de treinos com um dos grandes nomes da história do MMA, Claressa Shields pôde tirar alguns ensinamentos e visões sobre o americano. Em entrevista ao site Heavy.com, a pugilista afirmou que pode enxergar sucesso caso ‘Bones’ queira migrar para o boxe. A atleta, inclusive, se colocou à disposição do lutador para ensiná-lo alguns fundamentos da nobre arte, assim como ele a está ajudando no MMA.
“Eu posso ver Jon ‘Bones’ fazendo uma transição do MMA para o boxe. Ele nos pesos-pesados no boxe. Eu não vejo WWE. Para mim, a WWE é mais como um show de palhaços. Jon Jones é uma pessoa séria, especialmente quando se trata de treinamento e ensino. Tivemos duas aulas em que passei horas incontáveis com ele me ensinando e dividindo coisas que pareciam tão complexas”, disse a americana, antes de completar.
“Então se eu fosse mostrar (para Jones) o que eu sei no boxe e ele me mostrar o que sabe de MMA, acredito que quando ele aprender esses fundamentos simples com as mãos e como ficar em pé, eu acho que ele seria tão perigoso no boxe quanto ele é dentro daquela jaula. E sabemos que ele é perigoso”, finalizou a bicampeã olímpica da nobre arte.
Antes de iniciar a transição para o MMA e assinar com o PFL, Claressa Shields foi duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas, em 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro. A lutadora possui dez vitórias e nenhuma derrota em sua carreira no boxe profissional, o que lhe garantiu títulos mundiais em três categorias de peso diferentes.
Jon Jones ainda não tem previsão de quando vai voltar ao octógono mais famoso do mundo. Após decidir abdicar do título dos meio-pesados para atuar no peso-pesado, o lutador não tem uma data e nem adversário para a sua estreia na nova categoria. No entanto, ao que tudo indica, o americano deve encarar o vencedor do duelo entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que é o favorito para acontecer pelo cinturão da divisão.