Siga-nos
Bia Ferreira brilha no Campeonato Mundial de boxe e é bicampeã
Bia é um dos destaques do Brasil no boxe - Divulgação/IBA

Boxe

Bia Ferreira domina rival e defende cinturão mundial no boxe

Beatriz Ferreira brilhou no boxe em 2024 e fechou sua participação na atual temporada com vitória. Neste sábado (14), em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, a brasileira, campeã do peso-leve (61,2 kg) da IBF (Federação Internacional de Boxe), dominou Licia Boudersa no ringue, vencendo por decisão unânime. Dessa forma, a atleta defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez.

Um dos principais nomes do Brasil na nobre arte, ‘Bia’, orgulhosa por representá-lo no ringue, usou luvas com as cores do país e castigou a adversária ao longo dos dez rounds de disputa. À vontade em ação, a campeã tomou a iniciativa do combate logo no início e frustrou Boudersa com a sua habitual agressividade.

Descontável diante da brasileira, a atleta apenas resistiu aos ataques da mesma. Claramente superior na luta, a baiana impressionou os juízes laterais, vencendo todos os assaltos. Como não poderia ser diferente, ‘Bia’, empolgada, prometeu evoluir no esporte e mirou desafios ainda maiores. Na atual temporada, a baiana conquistou o título dos leves da IBF e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris (FRA).

“Foi uma luta muito boa. Estou pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria, se preparem”, declarou a lutadora após a luta.

Registro de Bia no boxe

Beatriz Ferreira, de 32 anos, é um dos grandes nomes do Brasil na nobre arte. A brasileira iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2022 e possui seis vitórias em seis lutas. A atleta é campeã do peso-leve da IBF. Já nos Jogos Olímpicos, a baiana conquistou a medalha de prata em 2020, em Tóquio (JAP), e a de bronze em Paris, na atual temporada.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe