Boxe

Belfort critica Jake Paul, Woodley e enaltece De La Hoya por aceitar luta competitiva

Sem atuar desde 2018, quando saiu do UFC, Vitor Belfort está com fome de luta. A lenda do MMA, definitivamente, se afastou do esporte que o consagrou e deu ênfase a sua jornada no boxe. Tanto que o veterano assinou com a ‘Triller Fight Club’. Agora, o próximo compromisso do brasileiro será contra Oscar De La Hoya, ícone da nobre arte, no dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA), e o mesmo utiliza o encontro para criticar Jake Paul e Tyron Woodley.

Realizado no último domingo (29), em Cleveland (EUA), o duelo de boxe entre Jake e Woodley, vencido pelo primeiro na decisão dividida dos juízes, foi um sucesso de audiência e mexeu com a comunidade dos esportes de combate. No entanto, o confronto não agradou Belfort. Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, ‘The Phenom’ ressaltou que sua luta contra De La Hoya, no ringue, é que deveria receber tal destaque, uma vez que reúne um ícone da nobre arte e uma lenda das artes marciais mistas, com diversos títulos em seus currículos. Apesar da idade avançada da dupla, o brasileiro cravou que o embate com ‘The Golden Boy’ será de alto nível.

“Eu disse que Woodley teria problemas para vencer o garoto, porque ele está, literalmente, se tornando um lutador. Mas o nível dele é muito baixo em comparação com um cara como eu e De La Hoya. Estamos no próximo nível. Eu respeito os dois, eles se saíram bem, ganharam muito dinheiro, mas eu e De La Hoya faremos uma luta lendária, uma luta de legado, uma luta de gerações. São os caras que estão literalmente construindo o esporte. Eu com De La Hoya é uma luta lendária. Não posso respeitar um youtuber”, declarou Belfort.

Irritado com o nível do duelo entre Jake e Woodley, Belfort criticou a dupla. Sobrou até para Floyd Mayweatler, um dos maiores boxeadores de todos os tempos, porque aceitou enfrentar o também youtuber Logan Paul, em junho, na Flórida (EUA). Sendo assim, a lenda do MMA parabenizou De La Hoya, seu atual adversário, por adotar uma postura diferenciada.

De acordo com Belfort, ‘The Golden Boy’ nadou contra a maré, ao aceitar encarar um desafio de verdade e não uma luta fácil contra oponentes acessíveis. Como ‘The Phenom’ está empolgado quanto ao seu futuro nos ringues, já se colocou à disposição para dar uma lição nos irmãos Paul na sequência, mas, ao mesmo tempo, afirmou que os youtubers vão continuar fugindo, pois têm medo do seu poder de nocaute.

“Ele é o típico cara do canal da Disney e o outro cara não tem mãos, não sabe boxear. Ele tem a habilidade de lutar contra um wrestler, não contra um boxeador. Ele não pode sobreviver contra um striker de verdade. Ele está melhorando e o respeito pelo que tem feito, mas é como se ele fosse um produto feito pela Disney. Ele não quis lutar comigo, porque estava assustado. Eu entendo, mas respeito De La Hoya”, comparou ‘The Phenom’, antes de completar.

“Ele é homem o suficiente para não lutar contra um youtuber. Ele está lutando contra um verdadeiro lutador como eu. Meu respeito não vem se você for vencedor ou perdedor, é contra quem você está competindo. Ele não está enfrentando um youtuber como Mayweather. Esses caras não sabem boxear. Se você colocar esses dois irmãos juntos, lutarei com eles na mesma noite e vou nocautear”, concluiu.

Se depender de Vitor Belfort, de 44 anos, sua permanência nos esportes de combate, principalmente no boxe, vai durar por muito tempo, já que possui alvos relevantes. Além da luta contra Oscar De La Hoya e do desafio feito aos irmãos Paul, a lenda do MMA expressou o interesse em enfrentar Evander Holyfield, outro ícone da nobre arte. Além disso, a imprensa especializada especula que ‘The Phenom’ pode reencontrar Anderson Silva, dessa vez no ringue, em breve.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024