Um dos grandes nomes do boxe, Gervonta Davis não se deixou abalar pela recente polêmica que se envolveu fora dos ringues. Em dezembro, na Flórida (EUA), ‘Tank’ foi preso acusado de violência doméstica contra Vanessa Posso, mãe de sua filha. No entanto, três dias depois, a mulher que acusou o atleta de praticar tal ação voltou atrás, declarando que o mesmo não a machucou ou feriu a criança. Após o incidente, o astro do esporte foi libertado da prisão, permaneceu na luta contra Héctor García e, no último sábado (7), venceu o compromisso, em Washington (EUA).
Apontado pelas casas de apostas como favorito para a luta, Gervonta não deu chance para o azar e nocauteou García. ‘Tank’ mostrou sua técnica com as mãos e liderou o confronto com certa tranquilidade. No oitavo round, o americano aplicou uma sequência de golpes que causou sérios danos ao adversário. Na volta para o nono assalto, o dominicano, em conversa com o corner, informou que sua visão ficou bastante afetada, com isso, foi incapaz de permanecer no combate, perdendo pela primeira vez na carreira. Com o triunfo por nocaute técnico, a estrela dos ringues defendeu o cinturão do peso-leve da WBA (Associação Mundial de Boxe) e justificou seu status no esporte.
Gervonta Davis, de 28 anos, é campeão do peso-leve da WBA e um dos principais nomes do boxe na atualidade. No esporte desde 2013, ‘Tank’ está invicto nos ringues, com 28 vitórias, sendo 26 por nocaute. Agora, o atleta se prepara para medir forças com o popular Ryan Garcia, em abril.