Siga-nos
Gervonta Davis fez o adversário beijar a lona no oitavo assalto
Com o triunfo, o americano manteve o cinturão peso-leve da WBA - Esther Lin/Premier Boxing Champions

Boxe

Astro do boxe, Gervonta Davis aplica nocaute brutal e defende cinturão; veja

No último sábado (15), no ‘MGM Grand Garden Arena’, em Las Vegas (EUA), Gervonta Davis provou novamente que é uma das figuras mais dominantes dos esportes de combate. Diante do até então invicto Frank Martin, ‘Tank’ não tomou conhecimento e, com um nocaute fulminante no oitavo assalto, defendeu o cinturão peso-leve (61,2 kg)  da WBA (Associação Mundial de Boxe) e, de quebra, aumentou sua invencibilidade dentro dos ringues.

Com seu estilo ‘pegador’, Gervonta encurralou Martin e, com uma sequência de cruzado de direita e esquerda, finalizada com um direto de esquerdo em cheio, mandou o rival à lona (veja abaixo ou clique aqui). Curiosamente, o campeão iniciou o confronto mais modesto, com Frank levando a melhor nas interações. Mas, de acordo com o próprio, isso fazia parte da estratégia traçada para o duelo.

“Frank Martin foi um lutador incrível. Ele se colocou bem entre quatro e cinco rounds. Estava achando o meu alcance. (Martin) fez um trabalho decente com o jab e se movimentou bastante. Eu só tinha que ‘quebrá-lo’ conforme a luta passasse. Eu sabia que ele não se levantaria mais (do nocaute) por conta da forma que ele caiu, sabia que ele iria cansar, essa era a estratégia. Obrigado a todos que vieram hoje, grande evento. Agradeço a todos que tornaram isso possível. Nós conseguimos, mais uma vez. Vamos para a próxima”, declarou Davis, em comunicado enviado à imprensa.

Ryan Garcia pede revanche

Logo após desbancar Frank, Gervonta foi surpreendido com um encontro inesperado. Seu último adversário, o extremamente popular Ryan Garcia, subiu ao ringue e, com uma camiseta com os dizeres ‘revanche comigo’ pediu por uma segunda chance de enfrentar Tank, que sorriu com o apelo inusitado (veja abaixo ou clique aqui). Quando se enfrentaram, em abril de 2023, a dupla alcançou a marca de uma das maiores bilheterias da história do estado de Nevada (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe