Boxe

Após ser derrotado por Jake Paul, Tyron Woodley faz apelo por revanche

Não foi dessa vez que Tyron Woodley sentiu novamente o sabor de uma vitória. Em sua estreia no boxe profissional, no último domingo (29), em evento em Cleveland (EUA), o americano foi derrotado por Jake Paul por decisão dividida dos jurados e aumentou seu jejum de triunfos desde 2018, que vem desde a época em que atuava no UFC. No entanto, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) não se conformou com o revés.

Em coletiva de imprensa após o show, Woodley iniciou uma campanha para realizar a revanche diante do seu algoz. O americano destacou o sucesso de venda de ingressos e de pacotes de pay per view para justificar o apelo de uma possível segunda luta entre eles.

“Vamos fazer a revanche. Eu tenho que conseguir essa vitória. Estava muito perto. Vendemos esse pay-per-view. Acho que todos estavam animados com isso. Ele é durão. Ele estava cansado da luta e encontrou uma maneira de continuar atacando. Eu nunca poderei diminuí-lo por isso, mas temos que fazer de novo”, afirmou.

O ex-lutador do Ultimate também admitiu surpresa após o anúncio oficial do combate. De acordo com Woodley, ele estaria vencendo o confronto e, depois de ter saído com a derrota, admitiu arrependimento por não ter sido mais convincente.

“Fiquei surpreso com a decisão dividida, pois achei que tivesse vencido essa luta. Achei que ele tivesse vencido alguns rounds. No início, os rounds foram apertados. Se eu pudesse voltar, eu me bateria porque poderia ter tornado isso um pouco mais convincente, mas eu estava apenas tentando me sentir na luta e levar meu tempo. Eu sabia que ele ia dar muitos jabs e eu sabia que ele ia fazer pressão. Não fiquei surpreso quando eles disseram decisão dividida, mas pensei que seria eu”, completou.

Tyron Woodley segue em má fase nas artes marciais. Embora tenha sido campeão dos meio-médios do Ultimate entre 2016 e 2019, o fim de carreira do americano na principal organização de MMA foi melancólico. O lutador foi derrotado em suas últimas quatro apresentações na franquia e não sabe o que é uma vitória desde setembro de 2018, quando superou o inglês Darren Till, por finalização no segundo round da disputa.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024