Boxe

Após ser derrotado por Jake Paul, Tyron Woodley faz apelo por revanche

Não foi dessa vez que Tyron Woodley sentiu novamente o sabor de uma vitória. Em sua estreia no boxe profissional, no último domingo (29), em evento em Cleveland (EUA), o americano foi derrotado por Jake Paul por decisão dividida dos jurados e aumentou seu jejum de triunfos desde 2018, que vem desde a época em que atuava no UFC. No entanto, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) não se conformou com o revés.

Em coletiva de imprensa após o show, Woodley iniciou uma campanha para realizar a revanche diante do seu algoz. O americano destacou o sucesso de venda de ingressos e de pacotes de pay per view para justificar o apelo de uma possível segunda luta entre eles.

“Vamos fazer a revanche. Eu tenho que conseguir essa vitória. Estava muito perto. Vendemos esse pay-per-view. Acho que todos estavam animados com isso. Ele é durão. Ele estava cansado da luta e encontrou uma maneira de continuar atacando. Eu nunca poderei diminuí-lo por isso, mas temos que fazer de novo”, afirmou.

O ex-lutador do Ultimate também admitiu surpresa após o anúncio oficial do combate. De acordo com Woodley, ele estaria vencendo o confronto e, depois de ter saído com a derrota, admitiu arrependimento por não ter sido mais convincente.

“Fiquei surpreso com a decisão dividida, pois achei que tivesse vencido essa luta. Achei que ele tivesse vencido alguns rounds. No início, os rounds foram apertados. Se eu pudesse voltar, eu me bateria porque poderia ter tornado isso um pouco mais convincente, mas eu estava apenas tentando me sentir na luta e levar meu tempo. Eu sabia que ele ia dar muitos jabs e eu sabia que ele ia fazer pressão. Não fiquei surpreso quando eles disseram decisão dividida, mas pensei que seria eu”, completou.

Tyron Woodley segue em má fase nas artes marciais. Embora tenha sido campeão dos meio-médios do Ultimate entre 2016 e 2019, o fim de carreira do americano na principal organização de MMA foi melancólico. O lutador foi derrotado em suas últimas quatro apresentações na franquia e não sabe o que é uma vitória desde setembro de 2018, quando superou o inglês Darren Till, por finalização no segundo round da disputa.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025