Cerca de uma semana após derrotar O’Shaquie Foster e conquistar o título mundial super pena (59 kg) do Conselho Mundial de Boxe, Robson Conceição recebeu a notícia de que sua luta seria revisada por conta do equilíbrio do combate e seu aparente resultado polêmico. A medida assustou os fãs do brasileiro, que temiam que ‘O Brabo’ tivesse seu cinturão destituído – possibilidade devidamente rechaçada pelo seu empresário. Apesar de se manter no posto de campeão da WBC, o pugilista baiano agora terá que enfrentar o adversário americano novamente nos ringues.
Isso porque Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) nesta segunda-feira (22) para revelar que, após a revisão do confronto, a alta cúpula da entidade decidiu que Robson e Foster disputassem uma revanche imediata pelo cinturão da categoria. Detalhes do agora provável segundo encontro entre os pugilistas, como data e local, ainda não foram divulgados.
“O Conselho de Governadores do Conselho Mundial de Boxe decidiu ordenar uma revanche imediata entre o campeão super pena da WBC, Robson Conceição, e o ex-campeão O’Shaquie Foster”, informou Mauricio Sulaiman, presidente da entidade, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Recurso negado para Robson no passado
Após um duelo ser revisado e a opção por uma revanche imediata ser adotada, a tendência é de que a conclusão da entidade é de que houve um erro de julgamento no placar. Robson, inclusive, já passou por isso no passado, mas do outro lado da moeda. Em 2021, quando perdeu a disputa de título para o mexicano Oscar Valdez, o brasileiro apelou para que o combate tivesse sua pontuação revista. Apesar da contestação à época, o resultado do duelo não foi alterado, tampouco uma revanche imediata encaminhada.