Siga-nos
O pugilista baiano precisará passar o ex-campeão americano 'a limpo' mais uma vez - Diego Ribas/Ag Fight

Boxe

Após revisão, WBC exige revanche entre Robson Conceição e O’Shaquie Foster por título mundial

Cerca de uma semana após derrotar O’Shaquie Foster e conquistar o título mundial super pena (59 kg) do Conselho Mundial de Boxe, Robson Conceição recebeu a notícia de que sua luta seria revisada por conta do equilíbrio do combate e seu aparente resultado polêmico. A medida assustou os fãs do brasileiro, que temiam que ‘O Brabo’ tivesse seu cinturão destituído – possibilidade devidamente rechaçada pelo seu empresário. Apesar de se manter no posto de campeão da WBC, o pugilista baiano agora terá que enfrentar o adversário americano novamente nos ringues.

Isso porque Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) nesta segunda-feira (22) para revelar que, após a revisão do confronto, a alta cúpula da entidade decidiu que Robson e Foster disputassem uma revanche imediata pelo cinturão da categoria. Detalhes do agora provável segundo encontro entre os pugilistas, como data e local, ainda não foram divulgados.

O Conselho de Governadores do Conselho Mundial de Boxe decidiu ordenar uma revanche imediata entre o campeão super pena da WBC, Robson Conceição, e o ex-campeão O’Shaquie Foster”, informou Mauricio Sulaiman, presidente da entidade, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Recurso negado para Robson no passado

Após um duelo ser revisado e a opção por uma revanche imediata ser adotada, a tendência é de que a conclusão da entidade é de que houve um erro de julgamento no placar. Robson, inclusive, já passou por isso no passado, mas do outro lado da moeda. Em 2021, quando perdeu a disputa de título para o mexicano Oscar Valdez, o brasileiro apelou para que o combate tivesse sua pontuação revista. Apesar da contestação à época, o resultado do duelo não foi alterado, tampouco uma revanche imediata encaminhada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe