Siga-nos
Campeão olímpico em 2016, o brasileiro segue ativo como profissional - Diego Ribas

Boxe

Após luta sem resultado, Robson Conceição volta aos ringues de boxe em setembro

Após uma luta polêmica disputada em junho que resultou em ‘no contest’ (sem resultado), Robson Conceição busca recuperar o tempo perdido no ringue. Campeão olímpico de boxe em 2016, no Rio de Janeiro, o brasileiro volta à ação no dia 15 de setembro, no Texas (EUA). O retorno do pugilista baiano foi confirmado pela organização ‘Top Rank’ através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O adversário de Robson para a ocasião já está definido, mas só será anunciado oficialmente nos próximos dias pela companhia. Em contato com fontes próximas à situação, a equipe de reportagem da Ag Fight confirmou que o confronto será disputado em até dez rounds de duração e com o limite de peso estabelecido em 130 libras (57 kg).

“Salve, salve, galerinha. Já estamos por aqui. Dia 15 de setembro é logo ali e a preparação segue a todo vapor. Vamos nessa, subindo uma ladeira aqui e vamos finalizar a corrida logo mais. É isso aí, foco!”, disse Robson, através da ferramenta ‘Stories’ do Instagram, enquanto corria para se preparar para a luta.

De olho no cinturão

Após disputar o título mundial da WBO (Organização Mundial de Boxe) em 2022 e ser superado por Shakur Stevenson, Robson visa, com uma vitória, se recolocar em posição privilegiada entre os super-penas (59 kg). Para isso, o brasileiro e sua equipe miram o vencedor do duelo entre Oscar Valdez e Emanuel Navarrete, agendado para o dia 12 de agosto e que vai definir quem ficará com o cinturão da categoria.

Depois de brilhar no boxe amador e se sagrar campeão olímpico em 2016, o pugilista baiano fez a transição para o profissional ao final daquela temporada. Desde então, Robson acumula 17 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe