Siga-nos
Jon Roberts/ Ag Fight

Boxe

Após encarar Mike Tyson, Roy Jones Jr revela interesse em luta contra Anderson Silva

Ao que parece, o retorno de Roy Jones Jr aos ringues de boxe não se limitou à luta de exibição contra Mike Tyson, realizada em novembro do ano passado, na Califórnia (EUA). Ao site ‘TMZ Sports’, a lenda da nobre arte confirmou seu desejo de atuar novamente e elegeu o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão do UFC, como o adversário “dos sonhos” para seu próximo combate.

O hipotético combate entre Roy Jones e Anderson Silva foi especulado durante anos, desde quando o primeiro ainda competia profissionalmente no boxe e o brasileiro reinava soberano na divisão dos médios (84 kg) do UFC. Porém, o confronto nunca saiu do papel. Agora, com o ‘Spider’ já sem contrato com o Ultimate, o ex-campeão mundial de boxe mostra otimismo quanto a um acordo pelo duelo de veteranos.

“Eu acho que (Mike Tyson) vai lutar com Evander Holyfield. O que eu estou pensando é que provavelmente vou lutar com outra pessoa. Falando honestamente, minha próxima luta dos sonhos seria provavelmente Anderson Silva”, revelou Roy Jones Jr, antes de completar.

“Anderson está disponível agora, eu estou disponível agora. Então, nós estamos tentando lutar boxe há muito tempo. Por que eu e Anderson não vamos lá e fazemos isso pelas pessoas?”, concluiu.

Medalhista de prata na Olimpíada de Seul, na Coreia do Sul, em 1988, Roy Jones Jr migrou para o boxe profissional um ano depois e competiu até 2018, acumulando um cartel de 66 vitórias, sendo 47 por nocaute, e nove derrotas. O americano, atualmente com 52 anos, ostentou múltiplos títulos mundiais em quatro categorias de peso diferente durante sua carreira.

Já Anderson Silva iniciou sua trajetória no MMA em 1997, somando 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O brasileiro viveu o auge de sua carreira entre 2006 e 2013, quando reinou absoluto como campeão indiscutível do peso-médio do UFC. Desde novembro do ano passado, o ‘Spider’ está livre no mercado, após ter seu contrato rescindido pelo Ultimate.

Mais em Boxe