Boxe

Após duelo contra youtuber, Mayweather minimiza chances de nova luta de exibição

Ao que parece, a luta de exibição contra Logan Paul, disputada no último domingo (6), pode ter sido a última vez que Floyd Mayweather pisou em um ringue de boxe. Logo depois de competir por oito rounds contra o youtuber, em evento realizado no ‘Hard Rock Stadium’, na Flórida (EUA), o ex-campeão mundial reafirmou sua aposentadoria como profissional e colocou em dúvida a possibilidade de aceitar um novo combate com caráter de exibição.

Considerado por muitos como o maior pugilista de todos os tempos, Mayweather se aposentou profissionalmente em 2017, após vencer o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em duelo que marcou sua 50ª vitória na invicta carreira. Desde então, ‘Money’, como é conhecido, subiu no ringue apenas duas vezes, ambas em confrontos de exibição.

Em 2018, Floyd superou o japonês Tenshin Nasukawa, por nocaute técnico. Já a peleja contra o youtuber Logan Paul, realizada no domingo, possuía regras especiais, como o fato de não ter juízes laterais para pontuar a disputa. Como ninguém foi nocauteado dentro dos oito rounds previstos, o duelo terminou sem vencedor.

“Claro que não. Eu me aposentei do boxe (profissional). Eu já disse isso antes: não é fácil, até mesmo para essa luta. Só treinar um dia e depois um par de dias de descanso, treinar um dia e tirar dois dias de descanso, por causa da idade, por causa do desgaste do início da minha carreira. Sem socos na cabeça ou qualquer coisa, apenas praticar boxe e esportes, ponto. É realmente duro no corpo dos atletas. No que diz respeito a eu voltar ao boxe (profissionalmente), com certeza não. Em relação a fazer uma exibição novamente, provavelmente não”, declarou Floyd Mayweather, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Aos 44 anos, grande parte deles dedicados à nobre arte, Floyd Mayweather é um dos atletas mais bem-sucedidos da história do esporte, tanto dentro do ringue, como financeiramente. Em sua carreira, o americano somou 50 vitórias e nenhuma derrota, além de ter conquistado 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024