Boxe

Após desafiar Jake Paul, ex-UFC provoca: “Não tem coragem de lutar sem luvas”

Recém-coroado como campeão inaugural da divisão até 102 kg do Bare Knuckle FC, Hector Lombard não perdeu tempo e logo desafiou o youtuber Jake Paul, que tem se aventurado no boxe profissional, para um duelo na versão da nobre arte sem luvas. Passados alguns dias, sem que o astro da internet tenha se dado ao trabalho de responder ao desafio, o lutador cubano parece pessimista quanto à realização do combate proposto por ele.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, o ex-lutador do UFC aproveitou a oportunidade para provocar o youtuber. Para Lombard, o jovem astro americano não teria coragem de enfrentá-lo em um duelo de boxe sem luvas. Apesar disso, o cubano deixou em aberto o desafio e convocou Jake Paul a provar que ele está errado em sua suposição.

“Eu não acho que ele algum dia vai ter as bolas para lutar sem luvas. Esse é um cara que eu tenho apoiado – Jake Paul – muito antes de qualquer um. Eu me lembro quando disse no meu Instagram que Jake Paul iria nocautear Ben Askren, muitas pessoas riram de mim. Mas Ben Askren é uma m*** no boxe, então eu estava certo. Jake Paul é um bom atleta, mas eu não acho que ele tem a coragem de algum dia tirar as luvas e lutar com os punhos nus. Eu não acredito. E ele pode provar que eu estou errado”, cutucou Lombard.

Ex-judoca olímpico, Hector Lombard migrou para o MMA profissional em 2004. Apesar de sua origem na arte marcial japonesa, o lutador se notabilizou por suas mãos pesadas, tendo vencido por nocaute 22 das 34 vitórias em sua carreira. Suas principais conquistas no MMA foram o título inaugural peso-médio (84 kg) do Bellator, além de ter competido por outras grandes organizações, como o Pride e o UFC.

No boxe sem luvas, onde atua desde o ano passado, Lombard venceu seus três compromissos até o momento. O triunfo mais recente, contra Joe Riggs, no último dia 26 de junho, rendeu ao veterano o cinturão até 102 kg do Bare Knuckle FC.

Por sua vez, Jake Paul ganhou notoriedade pelo seu trabalho no Youtube. Mas em 2020, o jovem de 24 anos obteve sucesso no boxe e chamou a atenção no mundo das artes marciais. Em novembro do ano passado, o americano nocauteou Nate Robinson, ex-jogador da NBA, no mesmo evento que marcou o retorno de Mike Tyson aos ringues. Depois deste combate, o youtuber desafiou alguns lutadores profissionais e fez mais barulho no esporte ao nocautear Ben Askren, ex-atleta do UFC e Bellator ainda no primeiro round.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025