Boxe

Após decisão da Justiça, Tyson Fury enfrenta Deontay Wilder no dia 24 de julho

Mudança de planos! Poucos dias após confirmar a unificação pelo título mundial dos pesos-pesados contra Anthony Joshua, que aconteceria em agosto, Tyson Fury se viu obrigado a alterar a rota de voo de sua carreira. Após decisão de um mediador judicial, o pugilista britânico terá que enfrentar novamente o americano Deontay Wilder antes de subir ao ringue para disputar o aguardado duelo entre campeões.

Fury e Wilder já se enfrentaram em duas ocasiões no passado. No primeiro encontro, o combate terminou empatado. Já na revanche, o inglês deu uma verdadeira aula e conseguiu derrotar o americano por nocaute técnico no sétimo round da luta, conquistando, assim, o título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da ‘The Ring’.

Apesar do placar favorável ao inglês, os representantes de Deontay buscaram na Justiça o direito de promover um terceiro confronto entre os boxeadores, baseado em uma cláusula do antigo contrato, e foram atendidos pelo mediador responsável pela decisão. A trilogia entre Wilder e Fury acontecerá no dia 24 de julho, em Las Vegas (EUA), e já foi confirmada pelas partes.

O britânico, inclusive, já iniciou as provocações ao rival, afirmando que o mesmo deve ser “completamente louco ou masoquista” por querer enfrentá-lo novamente. Com o duelo diante de Wilder, que será valido pelo título mundial do WBC e da ‘The Ring’, os planos para promover a unificação de cinturões entre Fury e Anthony Joshua foram adiados momentaneamente.

Vale lembrar que os pugilistas britânicos já haviam assinado um contrato com duas lutas previstas. E a primeira já tinha data e local, e seria promovida na Arábia Saudita, no dia 14 de agosto. Resta saber se Anthony Joshua – campeão mundial peso-pesado pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – aguardará o desfecho da trilogia do rival ou também marcará um novo compromisso.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024