Boxe

Após decisão da Justiça, Tyson Fury enfrenta Deontay Wilder no dia 24 de julho

Mudança de planos! Poucos dias após confirmar a unificação pelo título mundial dos pesos-pesados contra Anthony Joshua, que aconteceria em agosto, Tyson Fury se viu obrigado a alterar a rota de voo de sua carreira. Após decisão de um mediador judicial, o pugilista britânico terá que enfrentar novamente o americano Deontay Wilder antes de subir ao ringue para disputar o aguardado duelo entre campeões.

Fury e Wilder já se enfrentaram em duas ocasiões no passado. No primeiro encontro, o combate terminou empatado. Já na revanche, o inglês deu uma verdadeira aula e conseguiu derrotar o americano por nocaute técnico no sétimo round da luta, conquistando, assim, o título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da ‘The Ring’.

Apesar do placar favorável ao inglês, os representantes de Deontay buscaram na Justiça o direito de promover um terceiro confronto entre os boxeadores, baseado em uma cláusula do antigo contrato, e foram atendidos pelo mediador responsável pela decisão. A trilogia entre Wilder e Fury acontecerá no dia 24 de julho, em Las Vegas (EUA), e já foi confirmada pelas partes.

O britânico, inclusive, já iniciou as provocações ao rival, afirmando que o mesmo deve ser “completamente louco ou masoquista” por querer enfrentá-lo novamente. Com o duelo diante de Wilder, que será valido pelo título mundial do WBC e da ‘The Ring’, os planos para promover a unificação de cinturões entre Fury e Anthony Joshua foram adiados momentaneamente.

Vale lembrar que os pugilistas britânicos já haviam assinado um contrato com duas lutas previstas. E a primeira já tinha data e local, e seria promovida na Arábia Saudita, no dia 14 de agosto. Resta saber se Anthony Joshua – campeão mundial peso-pesado pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – aguardará o desfecho da trilogia do rival ou também marcará um novo compromisso.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025