Boxe

Ao lado de Cristiano Ronaldo, McGregor desafia Manny Pacquiao para duelo no boxe

No último sábado (23), o evento de boxe ‘Day of Reckoning’ furou a bolha da nobre arte e atraiu estrelas do mundo dos esportes para acompanhar o card sediado na Arábia Saudita de perto. As principais delas foram Cristiano Ronaldo e Conor McGregor, que sentaram lado a lado na beira do ringue e se divertiram juntos (veja abaixo ou clique aqui). Durante o card, o falastrão irlandês aproveitou o momento para desafiar o consagrado pugilista Manny Pacquiao.

Ao conversar com o Ministro do Entretenimento da Arábia Saudita, Turki Alalshikh, Conor ressaltou seu desejo em dividir o ringue de boxe com o veterano filipino. Aparentemente, a intenção do ex-campeão do UFC é fazer com que Pacquiao suba de peso para enfrentá-lo com seu atual físico mais avantajado.

Diga ao Manny para ter coragem e lutar comigo em uma categoria de peso maior. Por que não? É o esporte dele. Se ele quiser que eu desça para um peso menor, eu deveria poder usar mais de minhas armas. Chutes, grappling. Não seria justo? Diga isso a ele. Ele é um homem ou um rato? O Manny é um homem ou um rato?” alfinetou Conor, arrancando gargalhadas de Cristiano Ronaldo, que estava ao seu lado.

Rivalidade prévia na Justiça

Dois dos maiores representantes do MMA e do boxe, respectivamente, Conor McGregor e Manny Pacquiao ainda não tiveram seus caminhos cruzados dentro dos ringues ou octógonos. Fora deles, porém, os astros dos esportes de combate já protagonizaram um encontro significativo – mas na Justiça. Por conta de um imbróglio nas negociações entre as partes, o pugilista filipino deve uma quantia milionária para a ‘Paradigm Sports’ – agência que representa o falastrão irlandês legalmente.

“Manny já me deve 8 milhões de dólares no tribunal porque ele assinou com a minha empresa de gestão e depois não cumpriu o acordo. Ele foi levado ao tribunal e me deve oito milhões, certo? Então lute (comigo) no meu peso que eu acabou com essa dívida”, alfinetou Conor, em entrevista à IFL TV.

Entenda o caso

Pacquiao foi condenado a pagar a quantia milionária para a ‘Paradigm Sports’ depois que o juiz do caso definiu que o boxeador efetuou uma quebra de contrato. À época, a agência, que negociava a adição de Manny para seu plantel, efetuou um pagamento adiantado para o filipino de 3,3 milhões de dólares (R$ 16,4 milhões) para o veterano enfrentar Mikey Garcia em fevereiro de 2020.

O combate, porém, nunca se concretizou e as partes não chegaram a um acordo posterior. Desta forma, Pacquiao foi condenado a pagar a quantia recebida, além de 1,8 milhões de dólares (R$ 8,9 milhões) por danos morais à empresa, por conta de sua quebra de contrato.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026