Boxe

Anthony Joshua nocauteia rival, mantém títulos mundiais e abre portas para luta com Fury

Sem lutar desde dezembro de 2019, Anthony Joshua retornou aos ringues neste sábado (12) e venceu Kubrat Pulev por nocaute no nono assalto, em disputa realizada em Londres (ING). Com o triunfo sobre o búlgaro, o pugilista britânico segue como o campeão mundial peso-pesado por quatro das cinco principais entidades de boxe na atualidade – Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

O confronto entre Joshua e Pulev estava originalmente marcado para acontecer em junho, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, a disputa acabou adiada e remarcada para o dia 12 de dezembro. Superior durante grande parte da peleja, o britânico chegou próximo de encerrar a luta logo nos rounds iniciais, mas o búlgaro mostrou poder de absorção e conseguiu resistir aos ataques do campeão. No nono assalto, no entanto, o veterano lutador não foi capaz de se recuperar após ser levado à lona por um potente direto de direita do inglês.

Após a vitória, Joshua, que agora soma 24 vitórias e apenas uma derrota na carreira, foi questionado sobre um possível duelo contra seu compatriota Tyson Fury e, depois de uma hesitação inicial, abriu as portas para a superluta. Por sua vez, o campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), se mostrou disposto a encarar o desafio e aproveitou para provocar ‘AJ’.

“Anthony Joshua acabou de cagar nas calças ao vivo na televisão. Ele foi perguntado se queria a luta (contra mim) e ele despistou. Eu quero a luta, eu quero essa luta na sequência. Eu vou nocauteá-lo dentro de três rounds”, provocou Fury, em vídeo publicado no ‘Twitter’.

O evento deste sábado, liderado pela disputa entre Anthony Joshua e Kubrat Pulev, contou com a presença de público na ‘Wembley Arena’, ainda que de forma limitada. No total, cerca de mil espectadores puderam acompanhar as ações, com destaque para a presença de Floyd Mayweather, lenda da nobre arte e considerado universalmente como um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

Matérias Recentes

Justin Gaethje cobra aumento salarial após acordo bilionário do UFC com a Paramount

O bilionário acordo de transmissão entre o Ultimate e a Paramount entra em vigor oficialmente…

23/01/2026

Ex-empresário relata interferência da esposa de Johnny Walker na carreira do lutador

Revelado pela versão brasileira do 'Contender Series', o carioca Johnny Walker iniciou sua trajetória no…

23/01/2026

Jean Silva liga o modo ‘Lord’ e promete “duelo de autistas” no UFC 324

Na noite desta quinta-feira (22), em Las Vegas (EUA), Jean Silva foi um dos nomes…

22/01/2026

Lutador do UFC, Jean Silva revela diagnóstico de autismo

Aparentemente, o lutador Jean Silva - um dos maiores nomes do MMA brasileiro na atualidade…

22/01/2026

Jean Silva se emociona em ensaio fotográfico com o cinturão do UFC; veja

Jean Silva chamou a atenção nas redes sociais ao publicar, em seu 'Instagram', uma sequência…

22/01/2026

Algoz de Maurício Ruffy, Manoel Sousa estreia no UFC no dia 14 de março

Após meses de espera, Manoel Sousa finalmente sabe quando fará sua estreia oficial no UFC.…

22/01/2026