Boxe

Anthony Joshua nocauteia rival, mantém títulos mundiais e abre portas para luta com Fury

Sem lutar desde dezembro de 2019, Anthony Joshua retornou aos ringues neste sábado (12) e venceu Kubrat Pulev por nocaute no nono assalto, em disputa realizada em Londres (ING). Com o triunfo sobre o búlgaro, o pugilista britânico segue como o campeão mundial peso-pesado por quatro das cinco principais entidades de boxe na atualidade – Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

O confronto entre Joshua e Pulev estava originalmente marcado para acontecer em junho, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, a disputa acabou adiada e remarcada para o dia 12 de dezembro. Superior durante grande parte da peleja, o britânico chegou próximo de encerrar a luta logo nos rounds iniciais, mas o búlgaro mostrou poder de absorção e conseguiu resistir aos ataques do campeão. No nono assalto, no entanto, o veterano lutador não foi capaz de se recuperar após ser levado à lona por um potente direto de direita do inglês.

Após a vitória, Joshua, que agora soma 24 vitórias e apenas uma derrota na carreira, foi questionado sobre um possível duelo contra seu compatriota Tyson Fury e, depois de uma hesitação inicial, abriu as portas para a superluta. Por sua vez, o campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), se mostrou disposto a encarar o desafio e aproveitou para provocar ‘AJ’.

“Anthony Joshua acabou de cagar nas calças ao vivo na televisão. Ele foi perguntado se queria a luta (contra mim) e ele despistou. Eu quero a luta, eu quero essa luta na sequência. Eu vou nocauteá-lo dentro de três rounds”, provocou Fury, em vídeo publicado no ‘Twitter’.

O evento deste sábado, liderado pela disputa entre Anthony Joshua e Kubrat Pulev, contou com a presença de público na ‘Wembley Arena’, ainda que de forma limitada. No total, cerca de mil espectadores puderam acompanhar as ações, com destaque para a presença de Floyd Mayweather, lenda da nobre arte e considerado universalmente como um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024