Boxe

Anthony Joshua aceita desafio de Tyson Fury: “Prometo que a luta vai acontecer”

Depois dos intermináveis desafios feitos pelo youtuber Jake Paul aos atletas de MMA, aos poucos, parece que o cenário do boxe voltou ao normal. Em dezembro, os ringues foram agraciados com a presença de Gennady Gennadyevich Golovkin, mais conhecido como ‘GGG’, e Saul ‘Canelo’ Álvarez, que confirmaram o favoritismo contra Kamil Szeremeta e Callum Smith, respectivamente, e se aproximaram da aguardada trilogia. Além da dupla, Anthony Joshua também atuou. ‘AJ’ nocauteou Kubrat Pulev, conquistou a 24ª vitória da carreira em 25 lutas disputadas e não se deu por satisfeito. Recentemente, Joshua foi desafiado de forma veemente por Tyson Fury, que o acusou de estar com medo de enfrentá-lo, e respondeu o ataque publicamente.

Ao escrever uma coluna como convidado do site ‘Boxing News’, o campeão do peso-pesado da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe) aceitou o duelo proposto pelo compatriota e prometeu que o encontro pode acontecer na próxima temporada. Ao mesmo tempo, ‘AJ’ pediu para que os fãs não acreditem em todas as notícias divulgadas e esclareceu que, quando a luta contra o rival for oficializada, ele mesmo vai se pronunciar e comentar a respeito do acordo.

“O quão perto está a luta com Tyson? Prometo que isso está acontecendo. Mas até você ouvir de mim, não compre nada. Estou falando sério sobre a luta, então, quando eu anunciar, você saberá que é real. Estou tendo calma, porque tivemos idas e vindas durante anos. Tenho perseguido este caminho e quando chegar a hora certa, vou anunciar e terei minha mente totalmente focada no trabalho. Agora Tyson é meu foco. As ofertas serão feitas, ofertas substanciais. Já lutei com muitos campeões, então é óbvio que já negociei com eles. Não é diferente com Tyson. Ele deveria levar essa luta com as duas mãos, porque o dinheiro será dividido”, declarou Joshua.

Anthony Joshua, de 31 anos, é um dos nomes mais populares do boxe, principalmente, entre os pesados. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 25 lutas, venceu 24 e conheceu a primeira e única derrota de sua carreira apenas em 2019, diante de Andy Ruiz Jr., quando foi nocauteado. Contudo, no mesmo ano, ‘AJ’ superou o algoz por decisão unânime e nocauteou Kubrat Pulev na atual temporada.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024