Boxe

Anthony Joshua aceita desafio de Tyson Fury: “Prometo que a luta vai acontecer”

Depois dos intermináveis desafios feitos pelo youtuber Jake Paul aos atletas de MMA, aos poucos, parece que o cenário do boxe voltou ao normal. Em dezembro, os ringues foram agraciados com a presença de Gennady Gennadyevich Golovkin, mais conhecido como ‘GGG’, e Saul ‘Canelo’ Álvarez, que confirmaram o favoritismo contra Kamil Szeremeta e Callum Smith, respectivamente, e se aproximaram da aguardada trilogia. Além da dupla, Anthony Joshua também atuou. ‘AJ’ nocauteou Kubrat Pulev, conquistou a 24ª vitória da carreira em 25 lutas disputadas e não se deu por satisfeito. Recentemente, Joshua foi desafiado de forma veemente por Tyson Fury, que o acusou de estar com medo de enfrentá-lo, e respondeu o ataque publicamente.

Ao escrever uma coluna como convidado do site ‘Boxing News’, o campeão do peso-pesado da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe) aceitou o duelo proposto pelo compatriota e prometeu que o encontro pode acontecer na próxima temporada. Ao mesmo tempo, ‘AJ’ pediu para que os fãs não acreditem em todas as notícias divulgadas e esclareceu que, quando a luta contra o rival for oficializada, ele mesmo vai se pronunciar e comentar a respeito do acordo.

“O quão perto está a luta com Tyson? Prometo que isso está acontecendo. Mas até você ouvir de mim, não compre nada. Estou falando sério sobre a luta, então, quando eu anunciar, você saberá que é real. Estou tendo calma, porque tivemos idas e vindas durante anos. Tenho perseguido este caminho e quando chegar a hora certa, vou anunciar e terei minha mente totalmente focada no trabalho. Agora Tyson é meu foco. As ofertas serão feitas, ofertas substanciais. Já lutei com muitos campeões, então é óbvio que já negociei com eles. Não é diferente com Tyson. Ele deveria levar essa luta com as duas mãos, porque o dinheiro será dividido”, declarou Joshua.

Anthony Joshua, de 31 anos, é um dos nomes mais populares do boxe, principalmente, entre os pesados. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 25 lutas, venceu 24 e conheceu a primeira e única derrota de sua carreira apenas em 2019, diante de Andy Ruiz Jr., quando foi nocauteado. Contudo, no mesmo ano, ‘AJ’ superou o algoz por decisão unânime e nocauteou Kubrat Pulev na atual temporada.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026