Boxe

Anthony Joshua aceita desafio de Tyson Fury: “Prometo que a luta vai acontecer”

Depois dos intermináveis desafios feitos pelo youtuber Jake Paul aos atletas de MMA, aos poucos, parece que o cenário do boxe voltou ao normal. Em dezembro, os ringues foram agraciados com a presença de Gennady Gennadyevich Golovkin, mais conhecido como ‘GGG’, e Saul ‘Canelo’ Álvarez, que confirmaram o favoritismo contra Kamil Szeremeta e Callum Smith, respectivamente, e se aproximaram da aguardada trilogia. Além da dupla, Anthony Joshua também atuou. ‘AJ’ nocauteou Kubrat Pulev, conquistou a 24ª vitória da carreira em 25 lutas disputadas e não se deu por satisfeito. Recentemente, Joshua foi desafiado de forma veemente por Tyson Fury, que o acusou de estar com medo de enfrentá-lo, e respondeu o ataque publicamente.

Ao escrever uma coluna como convidado do site ‘Boxing News’, o campeão do peso-pesado da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe) aceitou o duelo proposto pelo compatriota e prometeu que o encontro pode acontecer na próxima temporada. Ao mesmo tempo, ‘AJ’ pediu para que os fãs não acreditem em todas as notícias divulgadas e esclareceu que, quando a luta contra o rival for oficializada, ele mesmo vai se pronunciar e comentar a respeito do acordo.

“O quão perto está a luta com Tyson? Prometo que isso está acontecendo. Mas até você ouvir de mim, não compre nada. Estou falando sério sobre a luta, então, quando eu anunciar, você saberá que é real. Estou tendo calma, porque tivemos idas e vindas durante anos. Tenho perseguido este caminho e quando chegar a hora certa, vou anunciar e terei minha mente totalmente focada no trabalho. Agora Tyson é meu foco. As ofertas serão feitas, ofertas substanciais. Já lutei com muitos campeões, então é óbvio que já negociei com eles. Não é diferente com Tyson. Ele deveria levar essa luta com as duas mãos, porque o dinheiro será dividido”, declarou Joshua.

Anthony Joshua, de 31 anos, é um dos nomes mais populares do boxe, principalmente, entre os pesados. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 25 lutas, venceu 24 e conheceu a primeira e única derrota de sua carreira apenas em 2019, diante de Andy Ruiz Jr., quando foi nocauteado. Contudo, no mesmo ano, ‘AJ’ superou o algoz por decisão unânime e nocauteou Kubrat Pulev na atual temporada.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025