Uma recente declaração de Anderson Silva deixou os fãs dos esportes de combate angustiados. Em entrevista ao site ‘MMA Weekly’, o lutador brasileiro revelou que havia sido nocauteado duas vezes durante uma sessão de sparring preparatória para sua luta com Jake Paul, agendada para o próximo sábado (29). Após a repercussão da imprensa, torcedores e preocupação apresentada pela Comissão Atlética responsável pelo duelo, ‘Spider’ veio a público para esclarecer o caso e garantir que não foi levado à lona durante a atividade.
Através de um comunicado oficial enviado pela ‘ShowTime’, emissora do combate, Anderson admitiu que se enrolou com as palavras pelo fato de estar se expressando em inglês, que não é sua língua nativa. De acordo com o site ‘TMZ Sports’, inclusive, o brasileiro gostaria de ter usado a palavra knockdown (derrubado) e não knockout (nocaute), ao narrar sua sessão de sparring. Além do mal entendido, ‘Spider’ atentou que, assim como sua emblemática entrevista, o episódio ocorreu há mais de um mês, no início de setembro.
“Após ver as notícias e preocupação comigo, gostaria de esclarecer duas coisas importantes. Um: não fui nocauteado no sparring. Me expressei mal naquela entrevista como faço algumas vezes quando concedo entrevistas em inglês e também exagerei as trocas de golpes normais que ocorrem em um sparring. Dois: essa sessão de sparring a qual me referi foi no início de setembro. A entrevista com o MMA Weekly foi feita no dia 13 de setembro e, por algum motivo, foi publicada apenas essa semana. Então, não é recente”, destacou Anderson, antes de voltar suas atenções para o rival.
“Mais importante ainda, meu camp tem sido ótimo. Estou em forma e pronto para lutar. O único nocaute que as pessoas devem se preocupar é o que estou prestes a entregar para o Jake Paul no sábado a noite”, completou o veterano do MMA.
Anderson Silva e Jake Paul medem forças neste sábado (29), no Arizona (EUA), em duelo programado para oito rounds. O embate entre os dois é bastante aguardado pelos fãs e imprensa especializada, pois opõe a juventude e potência do youtuber contra o talento e experiência do striker brasileiro.