O aguardado duelo entre Anderson Silva e Julio Cesar Chavez Jr. contou com uma polêmica nesta sexta-feira (18). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro, ex-campeão dos pesos-médios do UFC, revelou que seu oponente mexicano não bateu o peso corret, mas garantiu que a disputa será realizada sem maiores problemas.
O curioso é que a pesagem oficial foi feita a portas fechadas e o resultado foi tornado público pelo próprio ‘Spider’, que mencionou o fato de nunca ter falhado com a balança durante os anos dedicados ao MMA. A pesagem cerimonial será realizada a partir das 16h (horário de Brasília) e contará com a esperada encarada entre os atletas.
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, Júlio terá que desembolsar uma multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) por não cumprir o limite de 182 libras (82,5 kg) – o mexicano cravou 1 kg acima. O dinheiro será destinado ao brasileiro – a bolsa dos atletas não foi divulgada.
“Bem pessoal, eu sou um profissional de esportes de combate há mais de 20 anos. Sempre cumpri minhas funções dentro e fora do ringue. O peso contratual para a luta de amanhã é de 182 libras “82,5kg”, o que consegui através de meses de trabalho árduo ao lado da minha equipe. Infelizmente meu oponente chegou com 184,4 libras. “83.4kg” Apesar disso, ainda vou dar um grande show para todos vocês”, relatou Anderson.