Boxe

Anderson Silva revela propósito em trocar o MMA pelo boxe: “Respeito ao esporte”

Depois de marcar época nos esportes de combate ao atuar no MMA, Anderson Silva, agora, visa fazer o mesmo performando no boxe. O antigo rei do peso-médio (84 kg) do UFC tem como próximo compromisso no ringue o duelo contra Jake Paul, que acontece no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), e mostra ter conhecimento da importância do encontro. Contudo, segundo ‘Spider’, o que mais vale não é o oponente em si e sua popularidade e sim a experiência, a jornada na nobre arte.

O ex-campeão do UFC revela que seu principal objetivo para a aguardada luta não é nocautear o youtuber e sim apresentar uma nova performance impressionante no ringue como forma de homenagear o boxe, que lhe dá a oportunidade de seguir atuando em alto nível e sendo competitivo, mesmo com a idade avançada. De acordo com Anderson, seu propósito em migrar do MMA para a nobre arte é demonstrar seu respeito pela modalidade a cada compromisso e ressalta que por isso segue dando o máximo de si nos treinos. Vale lembrar que, ainda no Ultimate, em seus áureos tempos na companhia, o brasileiro já expressava sua idolatria pelo tradicional esporte.

“Sem desrespeito a outros esportes, mas, no boxe, muita gente morre para tornar o esporte grande. Muita gente perde tudo para tornar esse esporte grande. Eu não posso entrar nesse esporte e não fazer o meu melhor, não provar meu respeito pelo boxe. Não se trata de nocautear Jake Paul ou nocautear outro oponente. É apenas, ‘Lute e prove seu respeito pelo mundo do boxe'”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘Full Send’.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024