Boxe

Anderson Silva revela propósito em trocar o MMA pelo boxe: “Respeito ao esporte”

Depois de marcar época nos esportes de combate ao atuar no MMA, Anderson Silva, agora, visa fazer o mesmo performando no boxe. O antigo rei do peso-médio (84 kg) do UFC tem como próximo compromisso no ringue o duelo contra Jake Paul, que acontece no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), e mostra ter conhecimento da importância do encontro. Contudo, segundo ‘Spider’, o que mais vale não é o oponente em si e sua popularidade e sim a experiência, a jornada na nobre arte.

O ex-campeão do UFC revela que seu principal objetivo para a aguardada luta não é nocautear o youtuber e sim apresentar uma nova performance impressionante no ringue como forma de homenagear o boxe, que lhe dá a oportunidade de seguir atuando em alto nível e sendo competitivo, mesmo com a idade avançada. De acordo com Anderson, seu propósito em migrar do MMA para a nobre arte é demonstrar seu respeito pela modalidade a cada compromisso e ressalta que por isso segue dando o máximo de si nos treinos. Vale lembrar que, ainda no Ultimate, em seus áureos tempos na companhia, o brasileiro já expressava sua idolatria pelo tradicional esporte.

“Sem desrespeito a outros esportes, mas, no boxe, muita gente morre para tornar o esporte grande. Muita gente perde tudo para tornar esse esporte grande. Eu não posso entrar nesse esporte e não fazer o meu melhor, não provar meu respeito pelo boxe. Não se trata de nocautear Jake Paul ou nocautear outro oponente. É apenas, ‘Lute e prove seu respeito pelo mundo do boxe'”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘Full Send’.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

BMF raiz? Max Holloway sugere busca por finalização contra Do Bronx no UFC 326

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e recordista de vitórias por finalização do UFC em todos os…

16/01/2026

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026