Boxe

Anderson Silva revela propósito em trocar o MMA pelo boxe: “Respeito ao esporte”

Depois de marcar época nos esportes de combate ao atuar no MMA, Anderson Silva, agora, visa fazer o mesmo performando no boxe. O antigo rei do peso-médio (84 kg) do UFC tem como próximo compromisso no ringue o duelo contra Jake Paul, que acontece no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), e mostra ter conhecimento da importância do encontro. Contudo, segundo ‘Spider’, o que mais vale não é o oponente em si e sua popularidade e sim a experiência, a jornada na nobre arte.

O ex-campeão do UFC revela que seu principal objetivo para a aguardada luta não é nocautear o youtuber e sim apresentar uma nova performance impressionante no ringue como forma de homenagear o boxe, que lhe dá a oportunidade de seguir atuando em alto nível e sendo competitivo, mesmo com a idade avançada. De acordo com Anderson, seu propósito em migrar do MMA para a nobre arte é demonstrar seu respeito pela modalidade a cada compromisso e ressalta que por isso segue dando o máximo de si nos treinos. Vale lembrar que, ainda no Ultimate, em seus áureos tempos na companhia, o brasileiro já expressava sua idolatria pelo tradicional esporte.

“Sem desrespeito a outros esportes, mas, no boxe, muita gente morre para tornar o esporte grande. Muita gente perde tudo para tornar esse esporte grande. Eu não posso entrar nesse esporte e não fazer o meu melhor, não provar meu respeito pelo boxe. Não se trata de nocautear Jake Paul ou nocautear outro oponente. É apenas, ‘Lute e prove seu respeito pelo mundo do boxe'”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘Full Send’.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025