Boxe

Anderson Silva recusa desafio de Vitor Belfort e provoca: “Vai correr atrás do Popó”

Anderson Silva tem em seu currículo adversários de grande calibre, com quem construiu intensas rivalidades ao longo dos anos. Um deles é Chael Sonnen, contra quem duela no boxe no próximo sábado (15), em São Paulo, no ‘Spaten Fight Night’. A âmbito nacional, porém, muitos apontam Vitor Belfort como seu principal rival, por conta do tradicional combate que alavancou de vez o MMA dentro do Brasil, em 2011. Apesar do histórico com o compatriota, ‘Spider’ refuta qualquer tipo de possibilidade de encarar o ‘Fenômeno’ em uma eventual revanche.

Durante conversa com a imprensa – que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight – após a irreverente encarada com Sonnen, Anderson recusou o desafio de Belfort e destacou que o atleta carioca precisa ‘virar a página’. Sem perder a oportunidade, Spider aproveitou para alfinetar Vitor, relembrando o desfecho do confronto entre os dois, e salientando que o compatriota deveria focar em encaminhar um duelo contra Acelino Popó Freitas (veja acima ou clique aqui).

“Não, de forma alguma (lutaria com o Vitor). O Vitor – deixa eu explicar uma coisa para vocês. A história com o Vitor já acabou, ele já tomou o dele e acabou. Não tem mais o que ele falar. Vitor, você já tomou o seu, não adianta ficar falando. Vai correr atrás do Popó. Não tem o que fazer. O que seria melhor do que aquela ‘bica’ que eu dei no Vitor? Só se ele entrasse no ringue, eu desse um sopro e ele caísse. Não tem mais nada que pode acontecer. Ele tem que dormir com essa, que ele perdeu com uma ‘bica’ na cara. E eu tenho que dormir com a ideia de que perdi duas vezes para um cara (Weidman) que era uma zebra. Tenho que dormir com isso, não ficar desafiando o cara. As pessoas têm um problema sério, principalmente lutadores. Se você perdeu para o cara, perdeu. O cara foi melhor que você. Teve a oportunidade de lutar? Teve. Então acabou. Para com essa p***. Vitor, para. Está feio”, declarou Silva.

Despedida no Brasil

A trilogia contra Chael Sonnen, dessa vez nas regras do boxe, servirá como o ‘adeus’ de Anderson como lutador profissional em solo brasileiro. Aos 49 anos, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC ainda deve disputar ao menos mais um combate futuramente – ainda sem local e rival definidos. O embate contra o falastrão americano, sediado em São Paulo, contará com transmissão da TV Globo e do canal Combate.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024