Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Boxe

Anderson Silva recebe liberação da Comissão e luta com Jake Paul é confirmada

Fim da polêmica. Após Anderson Silva, de 47 anos, revelar que sofreu nocautes nos treinos em sua preparação para enfrentar Jake Paul, o atleta colocou a luta em risco, já que o estado do Arizona (EUA) adotou uma postura mais rígida para a realização de combates de profissionais veteranos, com mais de 36 anos. Mas, depois da Comissão de Boxe do Arizona se reunir na última quinta-feira (27) para avaliar o quadro, ‘Spider’ recebeu a liberação para encarar o youtuber no sábado (29).

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a reunião da Comissão de Boxe do Arizona apresentou caráter especial e tinha como objetivo decidir se Anderson estava apto para competir profissionalmente. Como o brasileiro possui idade avançada para atuar nos esportes de combate, a entidade analisou a situação e liberou o ex-campeão do UFC a seguir na luta com Jake Paul, depois dele enviar uma ressonância magnética, classificada como ‘impecável’ pelo órgão, e dar declarações adicionais sobre seu estado de saúde.

A polêmica se iniciou quando Anderson, em entrevista ao site ‘MMA Weekly‘ gravada em setembro, mas divulgada na semana da luta de boxe contra Jake, detalhou que recrutou boxeadores de alto nível para ajudá-lo em sua preparação para enfrentar o youtuber e contou que chegou a sofrer dois nocautes nos sparrings.

Após a declaração, o ex-campeão do UFC se pronunciou através do canal ‘Showtime’, emissora que possui os direitos do combate, culpou sua falta de habilidade com a língua inglesa e explicou que não foi nocauteado e sim que sofreu knockdowns durante os treinos. Em novo posicionamento, o veterano informou que tudo não passou de um ‘mal-entendido’ e que seu objetivo era enaltecer seus companheiros de treinamento. Com o cenário esclarecido, Anderson, enfim, pode focar no duelo com Jake, que acontece neste sábado e tem duração de oito rounds.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider‘ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe