Boxe

Anderson Silva explica segredo para vencer luta de boxe: “Respeito pelas artes marciais”

Recentemente, o boxe passou a abrigar o retorno de lutadores veteranos do esporte e de outras modalidades, e ofereceu combates um tanto quanto inusitados até mesmo entre youtubers e profissionais. O último atleta que se aventurou na nobre arte foi Anderson Silva, porém a lenda do MMA surpreendeu. No último sábado (19), ‘Spider’ foi até o México e, mesmo sendo apontado como azarão pelas casas de apostas, venceu Julio Cesar Chavez Jr. no ringue. De acordo com o brasileiro, o segredo para ter sucesso é simples.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Anderson destacou que sua migração do MMA para o boxe foi feita de maneira especial. Vale lembrar que, em seu longo reinado no UFC, o ex-campeão do peso-médio (84 kg), constantemente, expressava o interesse em lutar nos ringues e não escondia seu amor pelo esporte.

E tal sentimento levou ‘Spider’ a encarar o desafio no boxe de uma forma diferente dos demais atletas que se aventuram no esporte sem o preparo adequado. Contente por vencer um ex-campeão mundial, Anderson frisou que o respeito que possui pelas artes marciais foi preponderante para obter o resultado positivo.

“Não consigo comparar. Isso é completamente diferente. O boxe é um esporte tradicional. Quando as pessoas tentam lutar boxe, precisam entender que não é fácil. Isso não é o mesmo que MMA. MMA e boxe são esportes diferentes. Quando você vai para disciplinas diferentes, precisa respeitar e treinar muito. Eu não poderia lutar boxe sem mostrar respeito pelo boxe. Isso é respeito pelas artes marciais, pela luta. A comunidade do boxe me mostrou respeito. Talvez, eu lute novamente no boxe”, declarou ‘Spider’.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais trunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024