Boxe

Anderson Silva explica segredo para vencer luta de boxe: “Respeito pelas artes marciais”

Recentemente, o boxe passou a abrigar o retorno de lutadores veteranos do esporte e de outras modalidades, e ofereceu combates um tanto quanto inusitados até mesmo entre youtubers e profissionais. O último atleta que se aventurou na nobre arte foi Anderson Silva, porém a lenda do MMA surpreendeu. No último sábado (19), ‘Spider’ foi até o México e, mesmo sendo apontado como azarão pelas casas de apostas, venceu Julio Cesar Chavez Jr. no ringue. De acordo com o brasileiro, o segredo para ter sucesso é simples.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Anderson destacou que sua migração do MMA para o boxe foi feita de maneira especial. Vale lembrar que, em seu longo reinado no UFC, o ex-campeão do peso-médio (84 kg), constantemente, expressava o interesse em lutar nos ringues e não escondia seu amor pelo esporte.

E tal sentimento levou ‘Spider’ a encarar o desafio no boxe de uma forma diferente dos demais atletas que se aventuram no esporte sem o preparo adequado. Contente por vencer um ex-campeão mundial, Anderson frisou que o respeito que possui pelas artes marciais foi preponderante para obter o resultado positivo.

“Não consigo comparar. Isso é completamente diferente. O boxe é um esporte tradicional. Quando as pessoas tentam lutar boxe, precisam entender que não é fácil. Isso não é o mesmo que MMA. MMA e boxe são esportes diferentes. Quando você vai para disciplinas diferentes, precisa respeitar e treinar muito. Eu não poderia lutar boxe sem mostrar respeito pelo boxe. Isso é respeito pelas artes marciais, pela luta. A comunidade do boxe me mostrou respeito. Talvez, eu lute novamente no boxe”, declarou ‘Spider’.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais trunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026