Boxe

Anderson Silva critica Tito Ortiz por falha na pesagem: “Desrespeito”

O clima para a luta de boxe entre Anderson Silva e Tito Ortiz, que não era amigável, ficou ainda pior. Neste sábado (11), na Flórida (EUA), os ex-campeões do UFC duelam no ringue e escancaram a rivalidade. Antes de seus compromissos, ‘Spider’, geralmente, se apresenta de forma serena, mas a lenda do MMA admite que o ‘bad boy’ americano lhe tira do sério. O motivo de tal irritação foi a postura do desafeto na pesagem, realizada na última sexta-feira (10).

Anderson e Tito assinaram o contrato para lutar boxe com 88,4 kg e o brasileiro fez sua parte, já que se apresentou com 87,3 kg. Contudo, o americano atingiu a marca de 90,7 kg, ou seja, não bateu o peso e foi multado em 20% no valor de sua bolsa. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Spider’ expressou toda sua insatisfação ao criticar o rival pela falha na balança e classificou a atitude do mesmo como desrespeitosa.

Vale destacar que Anderson chegou a ameaçar abandonar a luta, caso Tito não batesse o peso. No entanto, o duelo entre os ex-campeões do UFC segue de pé. Por outro lado, o americano reprovou a exigência de peso imposta por ‘Spider’ para a realização do combate e avisou, com antecedência, que não conseguiria alcançar tal marca. De qualquer forma, os ícones do MMA vão resolver as divergências no ringue.

“Você assinou o contrato. É 88,4 kg. Por que você não bateu o peso? Você não prova seu respeito para as pessoas que estão assistindo, você não prova seu respeito pelos fãs. Eu não tenho nada a dizer. Eu faço a minha parte, sou profissional e pronto. Eu não sei. Por que você assinou o contrato? Quando você está treinando forte, você está colocando seu coração no trabalho, quando você ama algo, você faz o seu melhor. Não é diferente para mim. Tento fazer o meu melhor o tempo todo. Nunca desrespeito meus fãs, bato o peso e faço o meu melhor. Venho preparado em minha mente e com o corpo para dar o meu melhor dentro do ringue”, declarou ‘Spider’.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Tito Ortiz, de 46 anos, se destacou no UFC, conquistou o título dos meio-pesados (93 kg) da organização em 2000 e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. As mais recentes vitórias de destaque da lenda do esporte foram diante dos contemporâneos Chael Sonnen e Chuck Liddell. Sua última aparição na modalidade aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026