O clima para a luta de boxe entre Anderson Silva e Tito Ortiz, que não era amigável, ficou ainda pior. Neste sábado (11), na Flórida (EUA), os ex-campeões do UFC duelam no ringue e escancaram a rivalidade. Antes de seus compromissos, ‘Spider’, geralmente, se apresenta de forma serena, mas a lenda do MMA admite que o ‘bad boy’ americano lhe tira do sério. O motivo de tal irritação foi a postura do desafeto na pesagem, realizada na última sexta-feira (10).
Anderson e Tito assinaram o contrato para lutar boxe com 88,4 kg e o brasileiro fez sua parte, já que se apresentou com 87,3 kg. Contudo, o americano atingiu a marca de 90,7 kg, ou seja, não bateu o peso e foi multado em 20% no valor de sua bolsa. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Spider’ expressou toda sua insatisfação ao criticar o rival pela falha na balança e classificou a atitude do mesmo como desrespeitosa.
Vale destacar que Anderson chegou a ameaçar abandonar a luta, caso Tito não batesse o peso. No entanto, o duelo entre os ex-campeões do UFC segue de pé. Por outro lado, o americano reprovou a exigência de peso imposta por ‘Spider’ para a realização do combate e avisou, com antecedência, que não conseguiria alcançar tal marca. De qualquer forma, os ícones do MMA vão resolver as divergências no ringue.
“Você assinou o contrato. É 88,4 kg. Por que você não bateu o peso? Você não prova seu respeito para as pessoas que estão assistindo, você não prova seu respeito pelos fãs. Eu não tenho nada a dizer. Eu faço a minha parte, sou profissional e pronto. Eu não sei. Por que você assinou o contrato? Quando você está treinando forte, você está colocando seu coração no trabalho, quando você ama algo, você faz o seu melhor. Não é diferente para mim. Tento fazer o meu melhor o tempo todo. Nunca desrespeito meus fãs, bato o peso e faço o meu melhor. Venho preparado em minha mente e com o corpo para dar o meu melhor dentro do ringue”, declarou ‘Spider’.
Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.
Tito Ortiz, de 46 anos, se destacou no UFC, conquistou o título dos meio-pesados (93 kg) da organização em 2000 e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. As mais recentes vitórias de destaque da lenda do esporte foram diante dos contemporâneos Chael Sonnen e Chuck Liddell. Sua última aparição na modalidade aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE.