Assim que foi anunciado oficialmente, o duelo entre Anderson Silva e Jake Paul se tornou alvo de diversas análises de fãs, sob diferentes perspectivas. Um dos fatores mais avaliados pelos torcedores e especialistas era o ‘fator idade’. Com 47 anos, ‘Spider’ enfrentaria um jovem de apenas 25. No entanto, apesar da discrepância no setor, o lutador brasileiro garantiu que sua derrota não foi definida por conta dos 22 anos que lhe separam do astro do Youtube.
Durante a coletiva de imprensa pós-show, que contou com a presença da reportagem da Ag Fight, Anderson opinou que o fiel da balança na disputa foi a imposição de estilos. Na visão do brasileiro, ele falhou em colocar sua estratégia inicial em ação no ringue diante de Jake Paul e aproveitou para parabenizar o rival pelo triunfo.
“Treinei muito para essa luta, todo mundo conhece meu jeito de lutar. Mas não sei, falhei na estratégia. Estava conversando com meus treinadores no quarto agora. Não entendi realmente, eu mesmo estou chocado de não ter feito tudo que treinei durante todo o camp. Falhei ali, não estava achando a distância. Mas não é desculpa, o Jake foi bem melhor que eu. Não tem desculpa da idade, até porque lutei todos os rounds bem, não senti o gás em nenhum momento. E ele foi melhor estrategicamente, conseguiu impor o jogo dele melhor do que o meu e venceu. Tem que dar os méritos para ele”, avaliou Spider.
Apesar da derrota, Anderson não planeja parar de competir tão cedo. O possível próximo passo do brasileiro é, ao que tudo indica, se aventurar em um torneio de jiu-jitsu. Com o plano de se manter ativo até os 49 anos, ‘Spider’ também deixou a possibilidade de voltar aos ringues de boxe em aberto.