Boxe

Algoz de Robson Conceição elogia brasileiro após batalha no boxe

O’Shaquie Foster prometeu recuperar o cinturão super pena (59 kg) da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e cumpriu com sua palavra. No último sábado (2), em Nova York (EUA), o americano enfrentou Robson Conceição novamente e, dessa vez, levou a melhor por pontos na batalha disputada em 12 rounds. Feliz com o resultado, o atleta esbanjou fairplay e fez questão de enaltecer o brasileiro.

Na revanche, o atleta venceu o veterano por decisão dividida, mas teve dificuldade em lidar com a velocidade e com o poder do adversário. Como teve que se superar em ação, Foster, na entrevista pós-luta, ainda no ringue, ignorou a rivalidade com Robson e se mostrou impressionado com a qualidade e, principalmente, com a garra do mesmo.

Vale pontuar que, nos rounds finais, o americano abalou o oponente, porém não conseguiu o nocaute. Mas, de acordo com o campeão, a oportunidade desperdiçada não foi erro seu e sim mérito de Robson, que não se entregou e fez uso da experiência para sair da situação delicada. Sendo assim, Foster reconheceu o brasileiro como um boxeador de alto nível após enfrentá-lo por 24 rounds (12 em cada luta).

Ele é um grande lutador. O coração dele, é inacreditável. Um salve para ele. Ele tem um coração enorme. Não estou satisfeito com meu desempenho, mas acho que mostrei para muitas pessoas a minha versatilidade. Quando pensei que ele iria cair, ele encontrou uma maneira de sobreviver. Tiro o chapéu para ele. Tive a chance de nocautear, mas ele é um veterano, está no jogo há muito tempo. Esses caras são difíceis de nocautear. Eles sabem como sobreviver”, declarou o atleta.

Registro de Robson no boxe

Robson Conceição, de 35 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016. No boxe profissional, o ex-campeão da WBC construiu um cartel composto por 19 vitórias, sendo nove por nocaute, três derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025

Luta de Durinho é adiada em uma semana e promovida a ‘main event’ do UFC Vegas 106

Durante a transmissão oficial do UFC 314, no último sábado (12), foi anunciado que a…

15/04/2025